Ex-secretário da Educação com câncer diz à família que aguarda a morte dormindo e não quer mais intervenção corporal; filha prefeita referenda gesto com texto brilhantemente emotivo

Colunistas

  • Marcos Marinho
    TEMI, salvador ou aterrador?
  • Amaro Pinto
    O ERMITÃO DA LADEIRA.
  • Júnior Gurgel
    STJ MOSTRA A FORÇA DO CORPORATIVISMO
  • Vanderley de Brito
    O túmulo do cangaceiro Antônio Silvino
  • Valberto José
    Devaneios de um terceirão

Enquete

Galeria de Fotos

  • A história da primeira santa brasileira (Irmã Dulce), em fotos

  • Filiação de Romero Rodrigues no PSD

  • Troféu Gonzagão 2018

Entrevistas

Elba Ramalho - "Espero que possamos nos abraçar e celebrar o São João"

Todo ano Elba Ramalho faz questão de se apresentar nas principais festas de São João. Estrela máxima das celebrações nordestinas, a cantora tem seus shows marcados em datas significativas dos festejos de Campina Grande e de Caruaru: por exemplo, na abertura, como seria em 2020 na cidade pernambucana, ou na véspera do Dia de São de João (24 de junho), data inicialmente marcada para seu espetáculo neste ano na Paraíba.

A cantora guarda da infância as primeiras referências musicais, do que ouvia no São João comemorado em família. "É a festa da fartura, do milho, das comidas típicas, da dança, das quadrilhas e principalmente da música, do forró e dos ritmos nordestinos.", diz Elba.

Por causa da pandemia, para evitar o avanço do coronavírus, as manifestações populares foram canceladas em várias partes do País. Com as festas juninas suspensas, o jeito foi criar uma nova forma de marcar o mês, com arraiais virtuais. Em Campina Grande, além disso, a celebração em si não foi suspensa, e sim adiada para outubro. Elba já confirmou presença na comemoração paraibana, tanto online quanto ao vivo. "Tomara que possamos nos abraçar e celebrar o São João em outubro."

Leia abaixo o que Elba contou ao jornal “O Estado de São Paulo” (Estadão) sobre sua rotina na quarentena e sobre como está sendo a...

>>>> Continue lendo