Papa Francisco pede foco em refugiados e abandono do consumismo

02/01/2018
Foto: Agência Ecclesia
Foto: Agência Ecclesia

O papa Francisco aconselhou as pessoas a abandonarem a bagagem inútil em 2018, incluindo o que chamou de conversa vazia e consumismo banal, e se concentrarem em construir um mundo pacífico e acolhedor, particularmente para refugiados e imigrantes.

O pontífice compartilhou suas reflexões durante a missa de Ano Novo nesta segunda-feira (1º) na Basílica de São Pedro, no Vaticano, e depois cumprimentou cerca de 40 mil pessoas que aguardavam do lado de fora, na praça São Pedro.

“Fazer isso ajudaria a manter a nossa liberdade de ser corroída pela banalidade do consumismo, o vazio dos comerciais, o fluxo de palavras vazias e as ondas dominantes de vibração vazia e gritos altos”, disse.

O papa recomendou deixar para trás todo tipo de bagagem inútil para redescobrir o que realmente importa e começar de novo a partir disso.

“No início do ano, nós também, como cristãos em nosso caminho de peregrinos, sentimos a necessidade de recomeçar do centro, deixar para trás os encargos do passado e começar a partir das coisas que realmente importam”, completou.

Fonte: bahia.ba




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias

Vídeos Destaques

Mais Lidas