Hoteleiros pedem apoio da Frente Parlamentar para aprovação da Lei do Turismo

15/03/2019

A presidente da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba), Manuelina Hardman, participou nesta quarta-feira (12) de uma reunião com deputados federais e senadores que integram a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, em Brasília.

De acordo com a empresária, a reunião foi de suma importância para o setor hoteleiro nacional, tendo em vista a votação na próxima semana da Lei Nacional do Turismo.

“Viemos para contar com o apoio dos parlamentares para que o projeto seja aprovado”, pontuou Manuelina.

O encontro contou com a presença de 236 pessoas entre empresários e parlamentares, dos quais três deputados federais da Paraíba (Efraim Filho, Ruy Carneiro e Julian Lemos).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Efraim Filho, Ruy Carneiro e Julian Lemos

De acordo com o presidente nacional da ABIH, Manoel Linhares, esse foi um dos eventos da Frente com maior representatividade, e em um momento de extrema importância tendo em vista o aprofundamento e o entendimento de que a nova Lei do Turismo será um divisor de águas para a atividade turística como um todo. Durante o encontro, foram debatidos vários gargalos enfrentados pela hotelaria nacional.

Se depender do deputado Efraim Filho, os hoteleiros poderão contar com irrestrito apoio da bancada paraibana. Segundo ele, é preciso compreender que a atividade turística é uma das maiores molas propulsoras de emprego e renda do país, que envolve uma cadeia de mais de 50 setores produtivos.

Resultado de imagem para Hoteleiros pedem apoio da Frente Parlamentar para aprovação da Lei do Turismo

Ruy Carneiro, Manuelina Hardman e Efraim Filho

“Iremos lutar para reduzir a carga tributária, uma das mais elevadas do mundo; simplificar a abertura de empresas; além de trabalhar para aprovação da Lei Nacional do Turismo”, afirmou o parlamentar.

Além do presidente (Herculando Passos) e integrantes da Frente Parlamentar Mista do Turismo estiram presentes ao evento deputados e senadores dos estados de Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Alagoas, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Rondônia, Amazona, Roraima, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Gargalos da hotelaria

Cobranças do Ecad; acessibilidade;

Regularização das plataformas de reservas (regulamentação do Airbnb);

Legalização dos cassinos (que resorts existentes não sejam excluídos);
Transformação da Embratur em agência e assim terá recurso para promoção e divulgação dos estados no exterior;

Redução de burocracia; e conectividade aérea, com consequente abertura do capital estrangeiro para companhias aéreas.

Fonte: Assessoria




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias