Igreja Católica em Campina sai de dentro do templo e consegue o inacreditável: criancinhas de 7 e 8 anos louvar Maria e adorar o Senhor

27/09/2019
130 crianças evangelizadas e felizes
130 crianças evangelizadas e felizes

A Igreja Católica em Campina Grande, de forma totalmente inversa ao que acontece em grandes capitais do País, que observam impotentes a proliferação de pequenas seitas funcionando em desorganizados templos de fundos de quintais rivalizando com a suntuosidade das edificações gigantes de organizações como a Universal do Reino de Deus, por exemplo, vive hoje uma revolucionária fase de evangelização, sem precedentes na sua história.

Com um trabalho exponencial que avança para muito além das tradicionais celebrações de missas dominicais, o clero local se robustece de modo vertiginoso atraindo jovens para o trabalho dos seus encontros, das suas pastorais e do ensino do Evangelho, de um modo geral, como escudo de proteção à família - foco de todas as iniciativas sacerdotais.

Exemplo perfeitamente acabado disso aconteceu silenciosamente no último final de semana na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus (Catolé e bairros limítrofes) com a realização do III ECRI (Encontro de Crianças), inovação introduzida na paróquia pelo jovem e irrequieto padre Hachid Ylo Bezerra, por lá visto como ‘amigo’, ‘irmão’, ‘pai’, além das demais qualidades inerentes a dirigentes católicos: confessor, conselheiro, orientador...



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Criancinhas louvam Maria no III ECRI

O III ECRI no Sagrado Coração de Jesus contou com 130 crianças, de sete a oito anos de idade, chamadas de ENCONTRISTAS, e cerca de 300 adultos, egressos das pastorais e dos encontros (ECC, EJC, EC, EASC, etc.), chamados de ENCONTREIROS, aos quais a Igreja incumbiu a responsabilidade de executar o encontro e, principalmente, evangelizar a meninada através de uma metodologia apropriada para cabecinhas tão tenras.

Quem em perfeita consciência, nesse mundo onde o domínio da internet com suas redes sociais enche precocemente a cabeça de crianças e adolescentes com jogos e outras coisas supérfluas, seria capaz de imaginar o que aconteceu nas dependências da Escola Audiovisual Demóstenes Cunha Lima, palco do encontro?



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Igreja do Sagrado Coração de Jesus, maior templo católico de Campina Grande

Difícil mesmo acreditar em 130 meninos e meninas recém-saídos das fraldas louvar Maria e ajoelharem-se, com emoção, perante o altar do Senhor!

Pois foi isto que houve nos dois dias, nada diferente do que acontece nos demais encontros da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, sob a dedicada supervisão e vigilância de Hachid, o padre bonachão que não demorou a conquistar a confiança e o respeito de idosos, jovens, adolescentes e agora também das crianças da paróquia.

OS ENCONTROS

Diferente dos outros encontros, onde o sigilo é obrigatoriamente respeitado por quem é convocado a servir e por quem está sendo servido, exatamente para preservar o elemento surpresa para futuros participantes, o ECRI é aberto e se permitem fotografias e postagens em redes sociais.

Na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus integram o calendário anual de eventos o ECC (Encontro de Casais com Cristo), EJC (Encontro de Jovens com Cristo), EC (Encontro com Cristo, destinado a pessoas solteiras, viúvas e separadas), EASC (Encontro de Adolescentes), ECRI (Encontro de Crianças) e ainda o encontro fase II do ECC e o de Idosos.

Além dos encontros, todos movimentando individualmente um universo superior a 500 fiéis, entre encontristas e encontreiros, acontecem o “Segue-me”, que é um retiro para jovens que já participaram do EJC; o Encontro de Preparação de Noivos, sob organização da Pastoral da Família, e uma outra meia dúzia de acontecimentos patrocinados pelas outras pastorais e pelo ‘Terço dos Homens’, que rotineiramente se reúne na sede da paróquia - o santuário, hoje o maior templo católico de Campina Grande – às segundas feiras.

Batismos, casamentos, crismas, primeira comunhão e outras liturgias tradicionais da Igreja Católica, acontecem regularmente na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, bem como a festa do padroeiro, durante uma semana inteira, com shows musicais e quermesses funcionando ao lado de um parque de diversões e barraquinhas com comidas típicas e guloseimas para a criançada.



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Coordenadores do III ECRI e padre Hachid, criador do encontro 

Outro ponto marcante do calendário anual da paróquia é o casamento coletivo, organizado pela Pastoral Familiar, cerimônia que superlota a igreja numa das mais emocionantes festas da cidade.

OS PADRES


O pároco da Sagrada Família é o padre José Pereira Soares, septuagenário sacerdote dotado de larga experiência eclesiástica, e os vigários são Hachid Ylo Bezerra e Edjamir Silva Souza, dois jovens com pouco mais de cinco anos de ordenação sacerdotal. Os três duvidem as tarefas da igreja e são responsáveis pelos diversos setores.

O padre Hachid tem a responsabilidade de coordenar algumas pastorais, dentre elas a ‘Familiar’, que hoje conta com mais de 120 membros, e os diversos encontros da Igreja no bairro.

Dono de uma linguagem extremamente direta e acessível a todos, o padre Hachid deu um notável impulso às ações sob o seu comando e as missas que celebra sempre atraem multidões, em face do seu prosaico estilo de fazer-se bem entender pelos fiéis.

Sob sua gestão nasceram o encontro para adolescentes, o de crianças e o de idosos, que começam a ser copiados por outras Dioceses do Estado, a quem o padre não somente dá a mão e o incentivo pessoal, mas também colabora cedendo paroquianos para a formatação dos projetos.

Aberto a todos, padre Hachid já acompanhou este ano uma comitiva de fiéis ao Velho Mundo, principalmente visitando lugares sagrados em Portugal, França e Espanha, numa peregrinação que durou mais de 15 dias. Também esteve em Israel, onde celebrou missas e visitou outros históricos locais sagrados.



 

 

 

 

 

 

 

 

01 - Padre Hachid celebrando missa em Portugal / 02 - Padre Hachid na terra santa

Em Campina Grande, mantém no ar pela rádio FM Cariri 101.1 diário programa matutino onde divulga notícias da Diocese e da sua paróquia, faz aconselhamentos, interpreta passagens bíblicas, divulga músicas religiosas e ampara desassistidos. Com pouco mais de dois meses o programa já é campeão disparado de audiência no horário (08 hs. às 09 hs.), mesmo concorrendo com vibrantes disk-jockeis das outras emissoras.

NO ECRI

Nesse terceiro ECRI o padre Hachid literalmente virou criança.

Como quem “lambe a cria”, o reverendo atendeu a todos os pedidos da meninada e chegou a viajar com eles no trenzinho desde a igreja de São Vicente de Paula no Açude Velho até o palco do encontro no Catolé.



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No trenzinho e vestido à caráter, Padre Hachid fez a festa da criançada

No domingo, ovacionado por encontreiros, não se furtou a despir a batina com a qual acabara de celebrar para eles aplaudida e emocionante missa na quadra da escola e logo vestiu short e camiseta iguaizinhas às das crianças, com as quais, uma a uma, posou para fotografias.

A meninada adorou!

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • 24/09/2019 às 09:22

    Franklin de Araújo Nascimento da Silva

    Muito fanfarrão esse padre. Deus do céu. Parece um pastor,kkkkkkkkk

  • 24/09/2019 às 09:20

    Carol Lisboa viana

    Legal. Tudo que envolve a palavra de Deus não tem como ser ruim. Só eu que acho o padre Hachid parecido com o comediante Zé paraíba? já fui em sua missa e eu que NUNCA me confessaria com ele. Para mim ele não representa a seriedade da Igreja Católica.....

  • 23/09/2019 às 13:00

    Diac.Hélio

    Parabéns ao padre Hachid Ilo com seu jeito humano de evangelizar alcança o Coração da Criança, Adolescente,e o idoso, Deus o abençoe sempre padre, bençãos de Deus para sua vida e seu ministério...

  • 21/09/2019 às 07:10

    Fernanda Rêgo

    Que maravilhoso! Um padre que. Se atualizou com os novos tempos e que está conquistando novas pessoas, no caso KKK, novas pessoinhas. Parabéns Padre Hachid!

  • 19/09/2019 às 15:52

    Pamela araujo do nascimento Santos

    Não vejo nada demais. Sou Evangélica e na minha igreja quem participa de encontros muito parecidos são verdadeiramente engajados e não sujam o nome do Santo Pai com bebedeiras e farras depois. Muitos dessa religião só participam desses encontros por modinha. Mais não dão exemplo depois. Me desculpe mais tem muita Hipocrisia envolvida....

  • 19/09/2019 às 15:46

    Germano Alves Lira

    Parabéns paroquia do Sagrado. Um exemplo a ser seguido e compartilhado por todos. É muito bom ver jovens e adultos trabalhando em encontros e trazendo mais e mais pessoas para fortalecer nossa Igreja Católica. Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Maria!

  • 19/09/2019 às 15:42

    Micaela Barbosa da Cruz Pessoa

    Só assim para barrar o avanço dos evangélicos. Com criatividade, linguagem moderna e muita musica e animação. Se Continuar no marasmo que a Igreja Católica teima em ser vamos mais e mais perdendo seguidores. Sou Católica e quando me deparo com informações dessa magnitude, vislumbro dias melhores com Deus e nossa mãe Maria na frente!

  • 19/09/2019 às 06:50

    Marta Marques

    Parabéns, muito lindo! 👏👏👏👏👏👏

  • 18/09/2019 às 14:27

    Débora

    É um evento maravilhoso onde as crianças são evangelizadas e tem uma aproximidade com Jesus e Maria, minha filha tem 8 anos e ficou muito feliz em ter participado, eu recomendo a todas as famílias.😍😍😍😍😍

  • 18/09/2019 às 13:01

    Paulo

    Sou Jovem que serve na maioria desses encontros e é gratificante! Contribuo com o artigo relatando o respeito mútuo entre jovens e casais, fortalecendo princípios básicos como pedir Benção, ouvir conselhos...entre outros.

  • 18/09/2019 às 12:46

    Salomé Fernandes

    Parabéns a paróquia sagrado coração de Jesus e ao padre Hashid e toda sua equipe que fazem um excelente trabalho,atraindo cada vez mais pessoas as missas e movimentos. Sa

  • 18/09/2019 às 12:10

    Maria Arinete Souza Lima

    Fiquei muito alegre em saber que a Paróquia Sagrado Coração de Jesus desenvolvem tantas ações nesta Igreja. O que mais admirei foi o grupo desta Crianças de pequenos saberem louvar e Agradecer a Mãe de Jesus.Que muito vejo no mundo da Internet , fica o tempo todo ensinando e achando graça em criança pequenina dançar músicas do mundo. Admirei que ainda tem pais que valoriza o Batismo de SEU Filho procurando encaminhar para a Santidade. Parabéns PADRE Hachid e os Paisdestas crianças. .PARABÉNS Padre Assis e Padre Edjamir que cada um tem se preocupado com os Fiéis.desta Comunidade

  • 18/09/2019 às 11:37

    Maria Adilma Neves Guerra

    Parabéns à Igreja do Sagrado Coração Jesus e em especial ao Pe.Hachid pelas diversas iniciativas citadas. Realmente um padre inteligente e inovador que goza do respeito e admiração dos paroquianos.

  • 18/09/2019 às 11:36

    Neusa Correia Maciel

    Com certeza Padre Hachid mudou muita coisa em Nossa Paróquia, e com seu jeito alegre e divertido reconduziu muitos fiéis , que estavam afastados de volta à Igreja. É um dirigente espiritual que veio fortalecer ainda mais a nossa fé em Deus. Eu sou muito fã dele, e só desejo que Deus o cubra de proteção sempre em sua missão.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias

Vídeos Destaques

Mais Lidas