Novo livro de Tião será lançado amanhã em Bananeiras; em Campina Grande a festa será depois do Carnaval

19/02/2019

A Prefeitura Municipal de Bananeiras patrocina neste sábado (16) às 11 horas, em festiva solenidade programada para a ‘Gruta Antonio Luzia’, o lançamento do livro “Nos tempos de jornal”, do jornalista Tião Lucena, que lá estará autografando exemplares.

O livro é na verdade um passeio pela biografia de nomes conhecidos do cenário paraibano, com importantes referências a nomes conhecidos como Tarcísio Burity, Ronaldo Cunha Lima, Ivan Bichara, Ruy Carneiro, entre outros, em 186 páginas de histórias e nostalgia.

A ‘Gruta Antonio Luzia’ é um lugar bucólico e intimista na zona rural do Município e deverá atrair centenas de pessoas, convidadas pelo prefeito Douglas Lucena e pelo autor da obra.

Sebastião Lucena, mais conhecido como Tião Lucena, atua no jornalismo desde 1975, começando como repórter no jornal “A união” e passando por outros veículos de comunicação do Estado.



Procurador do Estado da Paraíba e Secretário-executivo da Comunicação Institucional do Estado, Tião continua atuando no jornalismo em seu blog (Blog do Tião Lucena), onde publica notícias sobre política e fatos do cotidiano do Estrado diariamente.

Jornalista, procurador e escritor, já publicou diversos livros ao longo de sua carreira, como: “1930 A história de uma guerra”;  “Peste e cobiça a inveja e o ódio tramam contra o amor no alvorecer”; “O Milagre de São Sebastião – O menino que nasceu de um sopro”.

Em “Nos tempos de Jornal” Tião traz uma retrospectiva da sua vida na imprensa, desde seu início em 1975 até os dias atuais, em que relata fatos que acompanhou de perto, no campo da política e da imprensa. Fala dos grandes crimes que abalaram a Paraíba, as grandes pelejas eleitorais e a boemia da imprensa - um jornalismo mais boêmio, mais poético, como era antigamente, diferente dos dias de hoje.

“Não será um livro de entrevista”, define ele o seu mais novo trabalho. “É uma conversa com as fontes”.

O tiro que Ronaldo Cunha Lima deu na cara de Burity quando governador; a morte de Antônio Mariz e as circunstâncias em que se deu a sua eleição para govenador; as grandes eleições de prefeitos da capital e os embates políticos para o Governo do Estado são temas ficados por Tião.

EM CAMPINA GRANDE

O livro foi lançado inicialmente, há 15 dias, na Fazenda de Vavá da Luz, na cidade de Ingá do Bacamarte, onde os convidados foram recepcionados com uma feijoada patrocinada pelo proprietário, que é secretário municipal e mantem um blog com notícias da região.

A agenda de lançamentos contempla agora Campina Grande, com solenidade organizada por APALAVRAONLINE, provavelmente na semana posterior ao Carnaval, em local a ser oportunamente anunciado.

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias