Praia (e por do Sol) do Jacaré e Fortaleza de Santa Catarina devem ser vendidos por Bolsonaro para iniciativa privada

18/10/2019

Revela Luis Torres, em seu blog:

Um dos pontos turísticos da Paraíba, a Praia do Jacaré e seu célebre por do Sol, está na lista dos 222 locais em todo o Brasil que o Ministério do Turismo estuda disponibilizar para aluguel. Ambas em Cabedelo, além da Praia do Jacaré consta também na lista a Fortaleza de Santa Catarina, um patrimônio histórico do Estado.

A informação é do site The Intercept Brasil, que diz ter acesso a um documento do Ministério do Turismo produzido no primeiro semestre deste ano listando 222 propriedades da União espalhadas por 17 estados e Distrito Federal que o Governo Federal quer passar para a iniciativa privada.

Até o Pantanal está entre as opções.

No caso da Praia do Jacaré, número 100 da lista, a oferta é do espaço que compreende 23.571,08 metros quadrados, situado no litoral e margeando o Rio Paraíba.

Resultado de imagem para fortaleza de santa catarina
Fortaleza de Santa Catarina

A ideia, segundo o Intercept, que ficou famoso por divulgar conversas no Telegram entre membros da Lava Jato e o juiz Sérgio Moro, é transformar áreas públicas, praias, cachoeiras, lagoas e zonas de preservação ambiental em empreendimentos turísticos privados.

A lista foi construída a partir da solicitação de informações da União aos estados. De acordo com o site, “a lista será consideravelmente maior. Os outros 9 estados, entre eles São Paulo, ainda não haviam respondido ao pedido do Ministério do Turismo por áreas da União em seus territórios que seriam de interesse turístico para uma eventual concessão à iniciativa privada”.

Fonte: Blog Luis Torres




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias