Prefeito de Campina vai ser orador no segundo Congresso do Smart City Expo Curitiba

05/02/2019

O prefeito Romero Rodrigues participa nos dias 21 e 22 de março, da segunda edição do Congresso do Smart City Expo Curitiba, como orador no tema “Cidades criativas, sustentáveis e humanas”.

O congresso é promovido pela Fira Barcelona International – organizadora do evento de referência internacional Smart City Expo World Congress – e com apoio da cidade de Curitiba.

Na oportunidade, Romero Rodrigues vai apresentar os resultados do Programa Minha Árvore executado nos últimos seis anos, nos bairros e nas escolas municipais de Campina Grande.

A coordenadora do Programa Minha Árvore, Denise Sena, destaca que nos últimos seis anos a SESUMA/COMEA plantou 35.944 mudas em 53 bairros e 58 escolas. O novo viveiro municipal conta atualmente com 25 mil mudas, além das mudas frutíferas.

Através do telefone 3341.0600 a população campinense pode solicitar o plantio de uma árvore na sua residência.

CONGRESSO

O Congresso voltado a cidades inteligentes é uma grande imersão para empresas, pesquisadores e representantes mundiais que buscam conhecer e discutir sobre os conceitos de cidades inteligentes. É o ambiente propício para aquisição de um amplo benchmark sobre as soluções mundiais que estão contribuindo para o desenvolvimento da nossa sociedade. É onde as melhores ideias de negócios se encontram e evoluem.

EXPO

A exposição dá aos participantes a oportunidade de ver projetos e tecnologias, além de conectar todos os pontos do ecossistema de uma cidade inteligente, pois é onde os principais representantes urbanos se reúnem para lidar com desafios e inspirar soluções. Possibilitando aos integrantes a criação de redes, vendas, apresentação de projetos e grandes oportunidades de negócio.

“Planejar as cidades que queremos’ é o lema principal do Smart City Expo Curitiba, que visa identificar soluções específicas para enfrentar os desafios que as cidades enfrentam hoje em dia, através de temas como: Tecnologias facilitadoras para cidades inteligentes; Cidades criativas, sustentáveis e humanas; Governança em sociedade digitais, e Planejamento de cidades inovadoras e inclusivas, entre outros.

Durante dois dias, palestrantes reconhecidos internacionalmente irão debate, explicar, compartilhar e intercambiar seus conhecimentos e ideias inovadoras sobre como levar o desenvolvimento inteligente às cidades.

Espera-se nesta segunda edição do congresso 6000 visitantes; 13 conferências, 85 moderadores, quatro sessões plenárias e oito sessões paralelas.

Fonte: Codecom




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias