Rei do Futebol, que festeja 80 anos de vida, confiou seus bens ao Banco Industrial de Campina Grande, onde era diretor de marketing

27/10/2020
Newton Rique e Pelé, uma grande amizade
Newton Rique e Pelé, uma grande amizade

Maior jogador de futebol do mundo, conhecido internacionalmente como ‘Rei do Futebol’, Edson Arantes do Nascimento (Pelé) completa hoje 80 anos de vida.

Poucos sabem, mas o jogador tinha uma especial simpatia por Campina Grande e por alguns campinenses, tanto isso é verdade que em 1970 ele confiou boa parte dos seus bens à administração do Banco Industrial de Campina Grande, o império da família Rique que levava o nome da Paraíba Brasil afora.

Conforme historia o site RETALHOS HISTÓRICOS DE CAMPINA GRANDE, a relação entre o Rei Pelé e o empresário campinense Newton Vieira Rique, um dos donos do banco, ia além das transações comerciais.

A amizade e confiança entre o banqueiro campinense e o jogador era tanta que Pelé aceitou, anos mais à frente tornar-se empregado do banco, exercendo a função de diretor de marketing.  

Conforme o RHCG publica, em uma matéria de caráter publicitária da época no Jornal do Brasil, em 15 de Abril de 1970, o "Rei" condiciona a custódia dos seus bens ao Banco Industrial de Campina Grande.  

Naquele mesmo ano de 1970, em junho, a Seleção Brasileira de Futebol foi campeã da Copa do Mundo realizada no México, mais uma das grandes conquistas da carreira vitoriosa de Pelé.

Confira a seguir a matéria do Jornal do Brasil, hoje integrando os anais do blog Retalhos Históricos de Campina Grande:


Anúncio publicitário do banco

Fonte: Da Redação 




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias