Aumenta de 10 para 150 o número de atendimentos diários no Setor de Seguro-Desemprego no Sine Municipal

30/04/2020

A taxa de desemprego que estava caindo lentamente nos últimos meses, antes da pandemia causada pelo Covid-19, voltou a crescer após as medidas restritivas que determinaram o fechamento de empresas e do comércio. Parte desses reflexos já está sendo constatada pelo Sine Municipal.

Segundo o coordenador do Sine Municipal, Hércules Lafite, o setor de Seguro Desemprego, que atendia uma média diária de 10 trabalhadores, constatou que hoje esse número passou dos 150 atendimentos. Em apenas cinco dias, cerca de 700 pessoas já foram atendidas.

O Sine foi reaberto no último dia 22 para atender aos trabalhadores que perderam seus empregos e necessitam dar entrada no Seguro-Desemprego. "Nós, que trabalhamos com o encaminhamento de trabalhadores para entrevistas de emprego, com orientação profissional e qualificação através de cursos, além de ações de fomento ao empreendedorismo e apoio ao trabalhador autônomo, hoje, infelizmente estamos habilitando para o recebimento do seguro-desemprego", disse Lafite.

No Sine, quatro atendentes estão à disposição dos trabalhadores. Dependendo da complexidade do Seguro-Desemprego, o atendimento é realizado durante 10 ou até 15 minutos, em média. Além de Campina Grande, o Sine está atendendo trabalhadores de cidades vizinhas.

As normas de proteção estão sendo observadas. Na entrada, um servidor, usando equipamentos de proteção individual, oferece para os trabalhadores máscaras e álcool em gel para a higienização das mãos. O distanciamento das pessoas também está sendo obedecido. O Sine está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia.

Fonte: Codecom




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias