Comércio de Campina Grande será fechado na próxima segunda-feira

14/09/2018

O Comércio de Campina Grande fechará suas portas na próxima segunda-feira, 17, quando os comerciários estarão celebrando o seu dia. A confraternização acontecerá nas instalações do SESC Açude Velho, tendo início às 9h e encerrando às 16h.

Para ter acesso à festa, o comerciário deverá apresentar a carteira de sócio do SESC ou do seu sindicato (em dia), bem como levar um quilo de alimento não perecível. Além dos trabalhadores poderem tomar banho de piscina, serão oferecidos a estes, outros entretenimentos, com destaque para as atrações musicais. As crianças, filhas dos trabalhadores, também contarão com brinquedos no local.

Na segunda-feira, Dia do Comerciário de Campina Grande, apenas funcionarão as farmácias de plantão, cuja relação será entregue com antecedência ao Sindicato dos Comerciários. Os trabalhadores escalados terão a sua folga na mesma semana de trabalho.

O Sindicato dos Comerciários solicitou ao Ministério do Trabalho, fiscalização para evitar que algumas empresas venham a abrir, tendo em vista não ser permitido pelo fato da categoria aguardar o dissídio coletivo em tramitação no TRT – Tribunal Regional do Trabalho.

Para celebrar esta importante data, o Sindicato dos Comerciários buscou parceria com o SESC – Serviço Social do Comércio. A comemoração da data no dia 17 próximo, conforme esclareceu o presidente do Sindicato dos Comerciários, José do Nascimento Coelho, foi acordada entre as representações patronal e sindical dos trabalhadores do comércio, visto que a categoria está sem a sua a Convenção Coletiva vigente.

Coelho informou que em função de não ter sido celebrado o acordo da Convenção 2017-2018, após  várias rodadas de negociação e ter se exaurido o processo de discussões de possibilidades de acordo no Ministério do Trabalho, as partes decidiram instaurar o dissídio coletivo.

Fonte: Ascom Sindicato dos Comerciários - CG




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Outras Notícias