FPM de março tem maior queda no ano, chegando a 44,46%, e preocupa prefeitos paraibanos

13/03/2020

O Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do mês de março registra a maior queda entre os repasses deste ano chegando a 44,46%. O segundo valor que será creditado nas contas das prefeituras paraibanas na sexta-feira (20) é o menor valor entre os três registrados no mês, chegando a apenas R$ 15.286.182,61, montante dividido entre os 223 municípios. A queda brusca tem preocupado prefeitos que precisam dos recursos para manter em funcionamento os serviços básicos à população, principalmente nas áreas de saúde e educação, além do pagamento do funcionalismo e fornecedores.
 
Para o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, a queda prejudica diretamente os municípios que necessitam dos recursos para manterem as administrações funcionando.
 
“Muitos municípios não tem outro tipo de arrecadação e dependem exclusivamente do FPM. Essa queda no repasse vai trazer enorme prejuízo às administrações. É lamentável que o Governo Federal não olhe com mais cuidado para os municípios. Ainda não estamos vendo o lema do presidente que é o ‘mais Brasil e menos Brasília’, infelizmente”, disse George.

Fonte: Assessoria




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias

Vídeos Destaques