Prefeitura de Campina Grande compra máscaras com valor quatro vezes menor que o Governo do Estado

12/05/2020

O Ministério Público de Contas (MPC) requisitou, na terça-feira (5), ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), que a compra de máscaras do tipo N95 por parte do Governo da Paraíba fosse suspensa por suspeita de superfaturamento. Ficou constatado pelo órgão que o governo estadual vai pagar R$ 54,99 por cada máscara. A descoberta feita pelo Fonte83 é que a Prefeitura de Campina Grande está comprando o mesmo item por apenas R$ 13,85.

Significa que, com o valor pago pelo Governo do Estado pela máscara N95, dá para pagar quatro em Campina Grande, já que o valor pago pelo prefeito Romero Rodrigues é quatro vezes menor. Na Rainha da Borborema todos os dados de custos com o combate a Covid-19 estão sendo disponibilizados no Portal da Transparência da Prefeitura.

“Pelas informações constantes na nota fiscal, observa-se que as mercadorias são máscaras respiratórias categoria PFF2 com camada de carvão ativado com filtro tipo N95”, diz parte do relatório do MPC.

O TCE decidiu não suspender a compra do Governo do estado, por enquanto, mas emitiu um alerta direcionado ao secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, para ele reavaliar os valores empenhados pela mercadoria, já que ficou constatado sobrepreço na compra do material.

Fonte: Codecom




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias