Vereador ganha terreno público de R$ 25 milhões onde montou o Sítio São João

27/11/2019

Não repercutiu muito bem na cidade a doação, pelo Município, da área pública anteriormente destinada para a construção do Centro Administrativo, localizada na valorizada avenida Floriano Peixoto, onde está edificado o famoso sítio São João, administrado por uma fundação presidida por Tupac Dantas, filho do Líder do Governo na Câmara Municipal, João Dantas.

A aprovação do projeto de lei enviado à Casa pelo prefeito Romero Rodrigues no dia anterior se deu durante a sessão ordinária desta quinta-feira do Legislativo, em regime de urgência, por maioria de votos.

A lei desafeta da condição de bem público a área de 24 mil metros quadrados, avaliada por especialistas em $ 25 milhões.

14 dos 23 vereadores votaram a favor da doação do referido imóvel à entidade que organiza o Sítio São João.

Em mensagem anteriormente aprovada pelo Legislativo, a referida área foi cedida, em forma de comodato, e sem ônus, para funcionamento do Sítio São João.

VOTO DE GALEGO DO LEITE

O Vereador Galego do Leite, do Podemos, que votou contra o projeto foi contundente: “Minhas digitais eu não coloco nesse projeto", afirmou ele em duro pronunciamento."Não questiono os méritos do Sítio São João, mas não posso apoiar essa benevolência de doar um terreno com tamanha dimensão e da forma como isso está sendo feito", argumentou.

O vereador lembrou também que o terreno doado ao Sítio São João na principal avenida da cidade fica exatamente ao lado das futuras instalações do Hospital da Criança. "Os futuros pacientes da unidade, crianças pequenas, terão infelizmente que conviver com o som estrondoso do forró no sítio", lamentou.

Nas redes sociais as críticas ao prefeito e à sua bancada legislativa, são intensas desde ontem.

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias