Prêmio "Aluno Nota 10" reconhece estudantes com melhor desempenho em Campina Grande

25/10/2019

Mais de 800 estudantes das escolas urbanas do Sistema Municipal de Ensino foram premiados nesta quinta-feira, 24, durante o Prêmio de Educação 2019 – categoria Aluno Nota 10. A solenidade que premiou os estudantes, com medalha e mochila, aconteceu no ginásio do Clube Campestre. Outros 270 estudantes de 27 escolas rurais serão premiados na manhã desta sexta-feira, 25.

Desde 2016, o Prêmio de Educação, realizado pelo Instituto Alpargatas em parceria com a Secretaria de Educação de Campina Grande, está abordando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que possui 17 objetivos e 169 metas a serem atingidas até o ano de 2030.

Para vencer na categoria “Aluno Nota 10”, o estudante deve atender a uma série de requisitos fundamentais, entre eles a participação efetiva do estudante nas atividades escolares; o desempenho escolar; a presença constante nas aulas; bom relacionamento com colegas e professores; além do cuidado e carinho com o espaço escolar.

Foi assim que a estudante do 2º ano da Escola Municipal Padre Emídio Viana, Rebeca Araújo, 8 anos, foi selecionada para ser uma aluna nota 10. "Eu estudo muito, me dedico e meu dia a dia na escola é de muita aprendizagem", revelou.

Em sua visão, o secretário de Educação de Campina Grande, Rodolfo Gaudêncio, destacou o incentivo que a premiação tem na melhoria do desempenho dos estudantes. “Ao participarem da premiação, os estudantes são motivados a serem escolhidos nas próximas edições e se tornam referências para que outros estudantes se esforcem no desejo de alcançar os requisitos necessários e se tornarem também alunos nota 10”, pontuou.

Já o diretor-executivo do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo, frisou a importância da parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande para o sucesso do evento."O evento acontece graças a uma parceria firmada em busca da melhoria da educação pública, que tem trazido resultados significativos", finalizou.

Fonte: Codecom




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias