Projeto da Fundação Pedro Américo e Unifacisa levará aulas sobre o Enem para TV aberta

02/07/2020

Está se preparando para o Enem? A Fundação Pedro Américo e a Unifacisa irão lançar um programa com dicas e resolução de atividades sobre o exame em TV Aberta.

O Programa Dicas do Enem, terá duração de 1 hora e será exibido diariamente, na TV Itararé, afiliada da TV Cultura, até duas semanas antes do Enem. Aos sábados pela manhã haverá uma reprise com as aulas da semana.

De acordo com a Reitora da Unifacisa e Presidente da Fundação Pedro Américo, Gisele Gadelha, anualmente a instituição promove um cursinho preparatório gratuito para alunos da rede pública de ensino que pretendem concorrer a vagas nos mais diversos cursos por meio do Enem e vestibulares de instituições públicas e particulares, no entanto, diante da pandemia do novo coronavírus, as aulas presenciais não foram iniciadas este ano.

“Diante dessa situação de impossibilidade dos alunos estarem em sala de aula acompanhando a evolução das disciplinas e se preparando para o Enem, nos preocupamos muito e fomos em busca de uma solução para esse trabalho que já realizamos há tantos anos. Então, da mesma forma que nossos alunos da Unifacisa estão tendo aulas remotas online e ao vivo, resolvemos proporcionar para os alunos do nosso cursinho essa oportunidade, dando a eles todo suporte para se preparar aos exames de avaliação”, destacou.

Segundo a presidente, com o objetivo de oportunizar a outros alunos as aulas online do cursinho da Fundação, com o conteúdo programático do Enem, principalmente para aqueles que não tem acesso à internet, estão sem suporte e acompanhamento profissional neste momento, foi idealizada a criação do programa na TV Itararé. A ideia é levar conteúdo de qualidade e fontes seguras de pesquisa de um jeito descontraído e eficaz para os alunos em TV aberta e com abrangência para todo o estado da Paraíba.

“Nosso cursinho online irá agraciar 100 alunos da rede pública, que foram selecionados através de edital no início do ano, mas pensamos que ampliando isso para a TV Itararé poderíamos beneficiar muitos alunos em toda a Paraíba, principalmente aqueles que estão sem nenhum suporte nesse momento e não tem acesso à internet”, disse.

Segundo a coordenadora do Inovalab da Unifacisa e voluntária no planejamento do projeto, Karina Dias, o programa Dicas do Enem terá duração de 1 hora, com exibição diária e uma maratona de dicas no sábado pela manhã. O projeto está previsto para ter início no final de julho e início de agosto. Serão realizadas aulas de matemática, gramática, inglês, redação, história, literatura, geografia e atualidades, física, química, espanhol e biologia.

Cursinho Preparatório Enem/Vestibular Fundação Pedro Américo

Criado há 18 anos, o Cursinho Preparatório gratuito da Fundação ajuda adolescentes com aulas de reforço dos conteúdos exigidos nos vestibulares e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e já beneficiou mais de 1200 jovens desde o início de suas atividades.

Este ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus, não foi possível iniciar as atividades presenciais, no entanto, as aulas terão início nesta quarta-feira, 01, de forma remota e ao vivo, através de uma plataforma digital, beneficiando 100 alunos da rede pública que foram selecionados através de edital. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 16h45.

As coordenadoras do cursinho, Ana Paula e Valeria Gonçalves, enalteceram a iniciativa da Fundação de ampliar o projeto durante a pandemia.

“Iremos atender os candidatos que foram aprovados no edital através das aulas online, inclusive tivemos retorno dos nossos alunos falando da importância dessa solução e de todo suporte para atingir o grande sonho deles de entrar em uma instituição de ensino superior, além disso, não podemos deixar de enaltecer a ideia de transformar as aulas em um programa de TV, ampliamos ainda mais o conhecimento para aqueles que não tem essa oportunidade”, concluiu Ana Paula.

Fonte: Assessoria




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias