Seduc, UFCG e Instituto Alpargatas realizam segunda etapa do projeto "Um Computador Nota 10"

21/08/2020

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) em parceria com a UFCG, por meio do Laboratório de Tecnologias Agro-ambientais (LTA) e do Núcleo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Tecnologia da Informação, Comunicação e Automação (VIRTUS), realizam nesta sexta-feira, 21, mais uma etapa do projeto “Um Computador Nota 10”. Na ocasião, 12 professores de cinco unidades educacionais do distrito de Galante serão contempladas com computadores recebidos através de doações.

As entregas serão realizadas a partir das 15h na unidade Escola Municipal Laura Menezes Amorim, localizada no Centro de Galante e contam com o apoio e parceria do Instituto Alpargatas.

O projeto piloto foi iniciado pelas escolas municipais Ageu Genuíno e Marechal Cândido Rondon, no bairro da Ramadinha II, onde 6 professores, 28 famílias e um total de 52 alunos de Ensino Fundamental foram diretamente beneficiados. Sendo viabilizado pela colaboração do Instituto Alpargatas, apoiador pioneiro do projeto.

O projeto é uma parceria entre a Seduc e UFCG que visa reduzir o impacto da pandemia do coronavírus na educação municipal. “Um Computador Nota 10” leva em conta objetivos do desenvolvimento sustentável ao restaurar e estender a vida útil das máquinas que seriam, em sua maioria, descartadas.  

A participação de membros da sociedade civil e de outras empresas é essencial para a manutenção do projeto. Para contribuir com doação de máquinas, é preciso manifestar interesse através do Formulário de doação ou entrar em contato pelo Instagram: @umcomputadornota10 ou por email: umcomputadornota10@ufcg.edu.br.

Mais informações sobre o projeto, podem ser obtidas através do acesso em: Um Computador Nota 10.

A imprensa está convidada para realizar a cobertura da entrega dos equipamentos, respeitando todas as normas de segurança contra a Covid-19.

Além da Escola Municipal Laura Menezes Amorim, serão contemplados professores das seguintes unidades:

Escola Municipal Maria da Luz - Fazenda Maria da Luz

Escola Municipal Capitão Severiano Fábio da Silva - Fazenda Deserto

Escola Municipal Vereador Antônio José Rodrigues - Sítio Várzea

Escola Municipal Cícero Correia de Menezes - Rua Major João Correia

As pessoas costumam ter pouco tempo para ler emails. Por isso, escreva aqui um texto claro, útil e divertido ;-)

Fonte: Codecom




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias