Unifacisa, a "Harvard do Nordeste", é destaque no site Brazil Journal

18/07/2019

Completando 20 anos de fundação neste ano, a Unifacisa se orgulha de uma trajetória repleta de conquistas, inovação e muito trabalho em prol da educação em Campina Grande e na Paraíba, consolidando seu nome como o maior centro universitário do Norte/Nordeste e um dos maiores do Brasil. E a história do ecossistema foi destaque no portal Brazil Journal, com uma matéria especial produzida pelo jornalista Geraldo Samor, que entrevistou o chanceler Dalton Gadelha e contou sobre as vertentes e a importância da Unifacisa para a educação na região, nomeando o centro universitário como a ‘Harvard do Nordeste’.

O jornalista ressalta o crescimento da Unifacisa nos últimos anos, que multiplicou suas áreas de atuação e atingiu campos como saúde, cultura, esporte, tecnologia, social e, claro, atingiu um nível de excelência único no quesito educação, já que atualmente possui cinco cursos com nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Além disso, o portal destaca a estrutura física da Unifacisa, com um campus de 42 mil m², laboratórios de última geração e equipamentos que pouquíssimas instituições de ensino possuem no País.

A publicação também deu atenção especial ao novo Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa, o HELP, que promete revolucionar o atendimento e o ensino médico na Paraíba, com previsão de inauguração para 2020. “O HELP é o que tem de mais moderno em hospital. Ele vai trabalhar a pesquisa e o ensino e também vai atrair empresas para se instalarem aqui”, afirmou Dalton Gadelha na entrevista. 

Voltando um pouco no tempo, o Brazil Journal conta a história da fundação da Unifacisa e a visão do chanceler Dalton Gadelha ao investir em um terreno repleto de lixo e mato, em um bairro assolado pela pobreza e falta de estrutura. Hoje, o bairro do Itararé possui um dos maiores índices de desenvolvimento humano (IDHM) de Campina Grande, algo inimaginável antes da construção do campus da Unifacisa.

Para conferir a matéria na íntegra, acesse o link: https://braziljournal.com/aula-magna-no-agreste-a-fantastica-historia-da-unifacisa

Fonte: Assessoria




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias