Universidade Federal de Campina Grande é a melhor instituição de ensino de porte médio do Nordeste

09/10/2019

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) é a melhor universidade de porte médio do Nordeste e a 11ª melhor do país, conforme levantamento realizado pelo Ranking Universitário da Folha (RUF 2019), divulgado nesta segunda-feira, dia 7.

Na classificação geral, que desconsidera o porte das instituições, a UFCG também manteve a 7ª posição no Nordeste. No Brasil, ficou na 44ª colocação.

Dos 31 cursos avaliados, 26 estão entre os 100 melhores de seu tipo no país. Ciências da Computação (13º) e Engenharia Elétrica (12º) configuram entre os 15 melhores do Brasil. Além deles, outros oito cursos estão entre os 50 melhores. São eles: Engenharia Ambiental (45°), Engenharia de produção (46°), Engenharia Química (42°), Farmácia (39°), Física (43°), Geografia (39°), Medicina veterinária (27°) e Pedagogia (40°).

SOBRE O RUF

O RUF é uma avaliação anual do ensino superior brasileiro feita pela Folha de S. Paulo desde 2012. Em 2019, foram classificadas as 197 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. A primeira colocada geral, pelo segundo ano consecutivo, foi a Universidade de São Paulo (USP)

Fonte: Ascom UFCG




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias

Vídeos Destaques

Mais Lidas