Novo hino de Ton supera "Paraíba Joia Rara" e devolve alegria ao nordestino nesses tempos de coronavírus: "São João 2020"

11/06/2020

Compositor de “Paraíba joia rara”, hit que virou hino semi-oficial do Estado, Ton Oliveira acaba de se superar em mais uma letra maravilhosamente inspirada nesses tempos difíceis do novo coronavírus e que na verdade representa uma notável injeção de alegria e otimismo para o desesperançado e sofredor nordestino que tem nos festejos do meio do ano a sua maior fonte de renda e de lazer.

“São João 2020” é o título do novo hino, que APALAVRA orgulhosamente teve acesso hoje pelas mãos do próprio artista e que deve estourar nas paradas musicais nos próximos dias.

- “Vamos plantar esperança e certeza e deixar a tristeza queimando na brasa”, exorta Ton em uma das estrofes da canção. “Vamos mandar alegria pro povo e brincar São João de novo, mas desta vez é cada um na sua casa”, aconselha.

Puxando a sanfona em ritmo de botar todo mundo no salão, Ton é arrepiante:

- “Da sala pra cozinha, da mesa pro sofá, em casa em todo canto tem lugar pra se dançar... Assim a gente abraça o dia seguinte comemorando o São João 2020”, conclui.

QUEM É TON

Nascido em Campina Grande, Ton Oliveira absorveu o gosto pelas raízes culturais do Nordeste através do seu velho pai, o poeta, repentista e compositor Juvenal de Oliveira e por isso traz a música nas veias.

Aos 14 anos de idade já acompanhava conjuntos musicais tocando triângulo e cantarolando músicas de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro etc. Com suas composições pra lá de hilárias, Ton se preocupa em agradar seu público, que independe de sexo, cor, idade, profissão ou condição social, e aproveita sua forma de expressão para chamar a atenção das autoridades do nosso país, atentando para os problemas sociais.

Em 1991 lançou seu primeiro disco (Forró pra Derreter) e até hoje vem destacando músicas de sua autoria, do seu pai e de outros parceiros, sendo algumas dessas músicas conhecidas no Brasil inteiro, dentre elas ‘Falta um Boi Vaqueiro’, ‘Morar no Cabaré’, ‘Locadora de Mulher’, ‘Sem Preconceito (O Boiola)’, ‘As Três Coisas Da Vida’, ‘O Prefeito’, entre outras.

Em 2005 o cantor lançou dois CD’S, um gravado ao vivo no Parque do Povo em Campina Grande, no encerramento da Micarande (Abril-2005), e o outro um CD acústico (pé-de-serra) com regravações, onde o cantor resgata verdadeiras pérolas do cancioneiro nordestino, gravadas na sua originalidade pelos ‘Trio Nordestino’, ‘Os Três Do Nordeste’, ‘Elino Julião’, ‘Messias Holanda’, ‘Trio Mossoró’, ‘Assisão’, dentre outros.

Lançou depois mais um CD (Doido pra vadiar), distribuído pela DN Music (fortaleza CE.) e o seu primeiro DVD, gravado ao vivo na casa de show BLITZ, em Queimadas-PB.

Ton Oliveira tem se apresentado nos maiores eventos do nordeste e é, sem dúvida nenhuma, um dos maiores nomes da música nordestina, na atualidade.



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LIVE COM  ZÉ LEZIN E CAPILÉ

Driblando a crise do coronavírus, Ton Oliveira deu um verdadeiro show quarta feira (06) durante uma LIVE onde o número de acessos nas redes sociais mostrou como o público ama o artista.

Contando com convidados especiais - o humorista Nairon Barreto, o Zé Lezin, e o cantor Capilé - Ton não privou o seu público dos sucessos de sua carreira, em especial a imortalizada ‘Paraíba Joia Rara’. Com força e uma ótima transmissão, caprichando no cenário, A Cantina do Seu Manoel, e na qualidade técnica da LIVE com o trabalho da Produtora Artcom e da TV Nordestina, do empresário Abilio José, o programa foi irretocável.

Os convidados Capilé e Zé Lezin não fizeram por menos e deram um show à parte, mostrando versatilidade e irreverência com destaque para a musicalidade. Um dos maiores humoristas do Brasil, Nairon Barreto, Zé Lezim, mostrou toda a sua capacidade de improvisação e irreverencia, dando um Tom de alegria e leveza à LIVE.

Os três artistas realizaram uma LIVE descontraída e historiaram a importância de outros artistas que fazem o sucesso da música nordestina.

Somente no Youtube foram registrados mais de 100 mil acesos.

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias

Mais Lidas