Pela primeira vez, Globo exibe beijo gay em novela das seis e público comemora

18/09/2018

Pela primeira vez em 47 anos, a Globo mostrou um beijo gay em uma novela das seis. A cena foi protagonizada pelo casal Luccino (Juliano Laham) e Capitão Otávio (Pedro Henrique Müller) na novela Orgulho e Paixão e exibida nesta quarta-feira (12). Na internet a reação foi positiva, e os fãs da trama de Marcos Bernstein comemoraram a cena romântica.

Na cena, Luccino e Otávio conversavam sobre o futuro de seu relacionamento. O italiano previu dias tristes com a ausência do namorado, que está prestes a retornar ao quartel.

"O que eu vou fazer quando você voltar para o quartel e a angústia apertar de novo?", perguntou o personagem de Laham. "Quando eu tiver que sair, tente pensar em coisas boas. Pense em comprar peças novas para a sua moto, pense no macarrão da sua mamma, que esse você não enjoa. Pense em dar um mergulho na cachoeira que você adora...", respondeu o militar.

Luccino então interrompeu o namorado e se lembrou do dia em que Otávio o tocou pela primeira vez no braço. "Senti uma eletricidade que foi direto para o coração", desabafou.

Após uma sequência de frases românticas e declarações, o personagem de Laham puxou o rosto do namorado e o beijou pela primeira vez. Otávio, no entanto, acabou se assustando com o carinho.

"Que loucura que eu fiz? Onde eu estava com a cabeça, Luccino? Eu deixei o Randolfo [Miguel Rômulo] sozinho com os meus soldados", disse Otávio, que saiu em disparada ao quartel, constrangido por beijar o namorado.

A Globo inaugurou a faixa de "novelas das seis" em 1971, com Meu Pedacinho de Chão. Embora algumas tramas mais contemporâneas tenham apresentado personagens homossexuais, Orgulho e Paixão entra para a história por ser a primeira trama do horário a exibir um beijo entre pessoas do mesmo sexo.

O tabu do "beijo gay" em novelas foi quebrado pela Globo em 2013, protagonizado por Mateus Solano e Thiago Fragoso em Amor à Vida, exibida na faixa das 21h.

Depois, outras tramas do horário também apostaram em cenas semelhantes, como Em Família (2014), Império (2014), Babilônia (2015) e O Outro Lado do Paraíso (2017). Na faixa das 23h, Verdades Secretas (2015) e Liberdade, Liberdade (2016) tiveram beijo entre homossexuais, assim como Malhação - Viva a Diferença (2017).

Nas redes sociais, o público comemorou o beijo dos personagens. O cantor Lulu Santos, que assumiu recentemente o namoro com Clebson Teixeira, foi um dos que festejaram a cena. Confira algumas das mensagens:

    Orgulho &Preconceito
    https://t.co/hEMQzNqaQ1
    — Lulu Santos (@LuluSantos) 12 de setembro de 2018

    ROLOU BEIJO #Lutávio E EU ASSISTI MEU DEUS EU TO CHORANDO AAAAA#OrgulhoEPaixao pic.twitter.com/YP0gOq4fU5
    — A B ou C (@Vitorlexonn) 12 de setembro de 2018

    Finalmenteeeee
    VIVA O AMOR #OrgulhoEPaixão pic.twitter.com/H1IFUBFEIf
    — Batatinha Navarro Diniz (@Mhenriquewar) 12 de setembro de 2018

    O beijo do Lutavio finalmente, eu griteiii aaaaaaaaaaaaa
    Que cena mais fofa #OrgulhoePaixão pic.twitter.com/WE6HKsGZhP
    — Walysson (@walyzinh6) 12 de setembro de 2018

    BEIJOU BRASIL#OrgulhoEPaixão pic.twitter.com/ggEv8Z0r4B
    — Bruno (@Paixaobrunosou) 12 de setembro de 2018

    Viva o amor! Lucchino Otávio! #OrgulhoePaixao pic.twitter.com/jnTgy6zkJW
    — Jorge Luiz Brasil (@jorgeluizbrasil) 12 de setembro de 2018

    Torci pra ver essa cena por semanas, e finalmente aconteceu! #OrgulhoEPaixao pic.twitter.com/r5qlPXumEg
    — Jan (@janayrads) 12 de setembro de 2018

    COMO CORTAR PELA RAIZ SE JÁ DEU FLOOOORRR #OrgulhoEPaixão pic.twitter.com/JzGPOcwiNL
    — Yan (@leguimontt) 12 de setembro de 2018

    EU NA SALA NA HORA DO BEIJO LUTAVIO #OrgulhoePaixão pic.twitter.com/avA44V1zFp
    — nat (@natcfc) 12 de setembro de 2018

Fonte: Noticias da TV




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Outras Notícias