Série sobre João de Deus estreia nesta terça na Globo

23/06/2020
Foto: Globoplay
Foto: Globoplay

O público poderá conferir nesta terça-feira (23), o primeiro episódio do documentário ‘Em Nome de Deus’, série que conta a história do ex-médium João de Deus, denunciado em 2018 por crimes sexuais, e o depoimento inédito da viúva do cineasta Fábio Barreto, uma das vítimas de João.

O projeto foi conduzido por Pedro Bial e pela jornalista e roteirista Camila Appel e conta com seis episódios, desenvolvido em 18 meses. O documentário será exibido também no Canal Brasil e estará disponível no Globoplay.

“Quando você começa a cavar um túnel, você vai descobrindo novos caminhos e a história vai crescendo. É a história de mulheres e de sua coragem de reagir. Mais do que resistir, de agir, a partir do sofrimento, da humilhação e do massacre que elas sofreram”, contou Bial ao site Metrópoles.

A trama destrincha as investigações que levaram às vítimas as primeiras denúncias de assédio contra o religioso, baseada em uma extensa pesquisa de arquivo em documentários e programas de TV nacionais e internacionais, além de ter material de arquivo das vítimas e das casas em que João atuava.

Fonte: bahia.ba




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias

Mais Lidas