5ª Corrida da JK movimentou o esporte campinense neste domingo

09/03/2020

Foi realizada na manhã deste domingo, 08, a 5ª Corrida da Juscelino Kubistchek. O evento aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande e neste ano contou com a participação de mais de quase 1300 atletas que disputaram a prova com percursos de três, cinco e dez quilômetros.

Os atletas José Carlos da Silva Carneiro e Alex Júnior Mendonça Dias subiram ao pódio nos dez quilômetros masculino, ocupando as primeiras colocaçoes nas faixas etárias de 14 19 e de 20 a 29 anos, respectivamente. Já na terceira de 30 a 39 anos o primeiro lugar ficou com José De Assis dos Santos. No feminino, também nos dez quilômetros, nas faixas de 20 a 29 anos, de 30 a 39 e de 40 a 49 anos as vencedoras foram Talita Gabrielle Costa Firmino, Fernanda Rodrigues da Silva Souza e Luciana da Costa Barbosa, pela ordem, ficaram com as três primeiras colocações.

Nos cinco quilômetros do masculino, as três faixas apresentaram como campeões os atletas André da Silva Gomes, Vinicius Pereira Batista e Kelven Rawly Claudiano de Araújo. No mesmo percurso, Isis Vieira Fernandes, Paula Mikacia Umbelino Silva e Eliane Nóbrega de Araújo, pela ordem, foram às três primeiras colocadas.

No percurso de três quilômetros Cleiton Henrique dos Santos Siva, Edvan Gomes de Souza e Izaky de Sousa Ferreira de Oliveira foram, na sequência, os três primeiros colocados. As corredoras Marcieli de Cássia Sousa Ferreira, Dayane dos Santos Araújo e Yorrana de Sousa Moreira ficaram com as primeiras colocações no feminino.

Na categoria cadeirante, Charles Juliann Lopes de Menezes, Fabio Andrade de Farias e Hemerson Teixeira Costa, subiram ao pódio ocupando as três primeiras colocações.

O coordenador da Corrida da JK, Wanderlei Oliveira, fez um agradecimento especial à Prefeitura de Campina Grande, que na parceria se fez presente na corrida com a Sejel, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Sesuma).

O secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, disse que o calendário de corridas de rua da cidade a cada ano vem sendo ampliado, melhorado e fortalecido. Segundo ele, o crescente número de participantes nas corridas mostra a conscientização da população em busca por uma vida mais saudável.

“As pessoas estão correndo pela saúde, pelo prazer da atividade física e para serem campeãs de si mesmo, o Mexe Campina entra com todo incentivo e suporte, a cidade agradece porque a população passa a viver melhor e com mais qualidade de vida, tendo mais domínio do corpo e se afastando das doenças degenerativas”, comentou Teles Albuquerque.

Fonte: Codecom




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias