Campinense e Treze começam a decidir o Paraibano 2020. TV Itararé transmite o Clássico

12/08/2020
Foto: Ascom/Treze
Foto: Ascom/Treze

Doze anos depois, Campinense e Treze voltam a reviver a decisão de um título estadual. Agora, em situação atípica. Por conta da pandemia do coronavírus, o primeiro Clássico dos Maiorais da final acontece nesta quarta-feira, às 16h, no Amigão, sem a presença da torcida. A TV Itararé transmite o jogo.

A segunda e decisiva partida, que vai apontar o campeão, acontece no próximo domingo no mesmo local e horário. Em caso de empate no placar geral, a decisão vai para os pênaltis. O campeão garante vaga na fase de grupo da Copa do Nordeste do ano que vem.

No Paraibano deste ano, Galo e Raposa não conseguiram apresentar um futebol convincente, porém, com muita garra chegaram às finais após eliminarem Sousa e Botafogo-PB nas penalidades.

No Campinense, o treinador Nei Júnior espera que sua equipe mantenha a mesma determinação das semifinais contra o Sousa, para conseguir sair na frente diante do maior rival.

Para o duelo de logo mais, o comandante ainda não poderá contar com o goleiro Rodrigo Dias, lesionado e o zagueiro Uesles, que se encontra no departamento médico.

Com isso, Wellington Lima, que defendeu pênalti no jogo de volta contra o Sousa, segue no gol. Para zaga, Breno herda a vaga de Uesles.

Pelo lado do Treze, o treinador Nei Júnior ganhou mais tempo para o duelo desta quarta. Isso porque, a estreia contra o Imperatriz, pela Série C, que seria domingo passado, foi adiado por conta de problema de Covid com atletas do time maranhense.

Quanto ao time que vai a campo no primeiro Clássico dos Maiorais da decisão, Nei deve manter a mesma escalão que eliminou o Botafogo-PB nas semifinais.

Ficha Técnica

Campinense
Wellington Lima, Alex Travassos, Alex Maranhão, Breno e Matheus Camargo; Pêu, Elielton, Allefe e Vinícius Araújo; Rafael Ibiapino e Reinaldo Alagoano. Técnico: Nei Júnior
Treze
Jeferson, Léo Pereira, Breno Calixto, Nilson Júnior e Gilmar; Vinícius Barba, Rezende, Alexandre Santana e Douglas Lima; Tales e Frontini. Técnico – Moacir Júnior
Árbitro – Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes – Oberto Santos e Luís Filipe Gonçalves (CBF-PB

Fonte: Paraiba Online




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias

Mais Lidas