Corrida de Argolinha leva tradição à programação esportiva do São João de Campina Grande

28/06/2019

Mantendo uma vasta e diversificada programação esportiva durante todo O Maior São João do Mundo, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel), realizará neste final de semana um dos eventos mais tradicionais da cultura nordestina. Será a 12ª edição da Corrida de Argolinha, que começará a partir deste sábado, 29, com concentração a partir das 15h, na Estação Velha.
 
A Corrida de Argolinha chegou ao Brasil no século XVI, trazida pelos portugueses e, até hoje, é praticada em várias cidades do Nordeste, onde acontecem verdadeiras celebrações durante o jogo. Em algumas ocasiões, o jogo poderá ter duração de até dois dias, dependendo do número de participantes.
 
“Já fizemos a Cavalgada Junina, que reuniu mais de 100 cavaleiros e amazonas em Campina Grande, neste mês de junho. Agora será a vez da Corrida de Argolinha, realizada com a intenção de preservar uma cultura secular do nosso povo”, destacou Teles Albuquerque, secretário de Esportes, Juventude e Lazer de Campina Grande.
 
Segundo Kléber Alessandro, um dos organizadores do evento, para este final de semana, em Campina Grande, está confirmada a participação de pessoas de Boqueirão, Massaranduba, Pocinhos e João Pessoa, além de equipes dos estados de Pernambuco e Alagoas. “Nós realizamos várias corridas em cidades como João Pessoa, Natal, Recife e também pelo estado da Bahia, além de várias cidades no interior da Paraíba”, informou Kléber Alessandro.
 
“Serão duas categorias, a barra 1 e barra 2, com premiação até o décimo segundo lugar. As inscrições podem ser feitas no local do evento até momentos antes de começar a disputa. O apoio da Prefeitura de Campina Grande é tradição. Essa festa é uma tradição. É cultura nordestina”, ressaltou Kléber Alessandro.

Fonte: Codecom




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias