Em jogo decidido nos últimos segundos, Unifacisa vence Botafogo no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro.

03/02/2020

Chuva forte e muita ventania atrasaram em 1h a partida entre Botafogo e Unifacisa na noite desta quinta-feira, 30. Mesmo com um início de jogo lento, o time da Unifacisa soube se reencontrar e com grande jogo coletivo garantiu uma importante vitória nesta sequência fora de casa, fechando o jogo por 81 a 76. Os destaques da partida ficaram por conta do pivô João Vitor, que anotou um duplo-duplo com 17 pontos, 14 rebotes e 28 de eficiência. Malcolm Miller marcou 17 pontos, com 50% de aproveitamento nos lances de três e Nate Barnes, com 14 pontos e 4 assistências.

Com a vitória o time sobe para a sétima posição e já viaja para enfrentar o Mogi, no próximo domingo, 02, às 11h, em Mogi das Cruzes. A partida será transmitida pelo Facebook.
 A chuva pareceu ter tirado o ritmo dos atletas no início da partida. O basquete Unifacisa demorou alguns minutos para encaixar o seu jogo e o time do Botafogo aproveitou a oportunidade para abrir certa vantagem prante o time de Campina Grande. Precisando encostar no placar, o técnico da Unifacisa, Felipe Santana, paralisou a partida e fez os ajustes, principalmente defensivos.

Com uma boa atuação do Ala, Dixson, e do pivô, João Victor, dificultando a entrada dos adversários no garrafão, o Botafogo passou a forçar as bolas de fora e errou bastante no segundo período. A entrada do armador, Nate Barnes, também mudou completamente o ritmo de jogo para a Unifacisa. Barnes, que contraiu uma virose na última partida contra o Flamengo, reencontrou seu estilo de jogo e com uma grande visão de quadra, distribuiu bem a bola para seus companheiros de time pontuarem. Dessa forma o Basquete Unifacisa não só encostou no placar, como alcançou a virada e foi para o vestiário ganhando por 40 a 37.

Botafogo vinha de uma sequência ruim neste segundo turno, com algumas derrotas seguidas, o time amargava a décima segunda colocação. Já para o Basquete Unifacisa, entre os oito melhores do campeonato, conquistar sua primeira vitória em uma série de jogos fora de casa neste segundo turno, era muito importante. Neste sentido, os períodos finais foram disputadíssimos.

O terceiro quarto foi bastante equilibrado, as equipes jogaram muito forte na transição. O Basquete Unifacisa buscando mais as infiltrações, atraiu a marcação para dentro do garrafão e começou a criar mais espaço no perímetro, onde teve sucesso com 100% de aproveitamento nas bolas de 3, no terceiro período. O último quarto foi de fortes emoções, o time da Paraíba dominou nos 5 primeiros minutos e abriu vantagem, mas acabou deixando o adversário empatar no minuto final. Quando o joga parecia estar se encaminhando para a prorrogação, Malcolm Miller converteu uma bola de 3 importantíssima para a Unifacisa, que passou a liderar o placar. A partir de então, o time do Jack só precisou administrar a bola e o tempo de posse para garantir a vitória.

Fonte: Assessoria




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias