Em jogo tumultuado em Patos Botafogo fica a um empate de passar para final do campeonato paraibano

12/04/2019

O Botafogo deu um passo importante na luta pela classificação à final do Campeonato Paraibano. Jogando no Estádio José Cavalcanti, em Patos, o Belo derrotou o Nacional por 2 a 1. Agora, os times voltam a se enfrentar neste domingo, 14, em João Pessoa.

O detalhe curioso foi a invasão de campo pelo Zé Ivan, presidente do conselho do Nacional, inconformado com a expulsão de um jogador do seu time.

GOL CEDO, EXPULSÃO E EMPATE

Contando com um apoio massivo da sua torcida, o Verdão Maravilha foi para cima. Aos 5 minutos, Isaías forçou Saulo a fazer grande defesa.

Aos 10, foi a vez de Saulo fazer o goleiro do Belo trabalhar. Dois minutos depois, porém, não teve jeito. Após cobrança de escanteio, Birungueta achou Ranieri e ele testou para as redes.

A situação a qual era totalmente favorável, porém, se complicou. Aos 22 minutos, após falta em Marcos Aurélio, Birungueta foi expulso. Vermelho direto.

CARTOLA ENTRA EM CAMPO

A expulsão revoltou Zé Ivan, presidente do conselho deliberativo do Naça. Ele invadiu o gramado e foi protestar contra a arbitragem.

Aos 38, veio o empate. Marcos Aurélio chutou de longe e acertou as redes. 1 a 1 antes do intervalo.

VIRADA

Em um segundo tempo carente de emoções, o Nacional tentou administrar o resultado. Em poucas chances, o Botafogo levava perigo.

Em uma delas, veio a virada, já próxima do fim do jogo. Aos 27 minutos, Dico recebeu e marcou um golaço. O resultado reacendeu os mandantes.

Eles chegaram a levar perigo em algumas finalizações de fora da área, mas não diminuíram. 2 a 1 para o Belo no fim.

JOGO DE VOLTA

Botafogo e Nacional voltam a se enfrentar neste domingo (14), às 16h. O jogo ocorre no Estádio Almeidão, em João Pessoa e é válido como volta das semifinais. Caso o resultado se repita, a decisão vai para os pênaltis.

Fonte: Futebol Interior




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias

Vídeos Destaques

Mais Lidas