Em preparação para o NBB, Unifacisa sedia a II edição do Torneio Integração neste fim de semana

28/10/2020

O basquete Unifacisa faz a sua estreia na temporada 2020/2021 do NBB no dia 12 de novembro, onde enfrentará o Campo Mourão, no Maracanãzinho, umas das “mini sedes” para este primeiro turno.

Em preparação para o início do campeonato, a Unifacisa irá sediar a II edição do Torneio Integração, um campeonato amistoso de pré-temporada que será realizado nos dias 30, 31 de outubro e 01 de novembro, na Arena Unifacisa, em Campina Grande. Entre as equipes que participarão do torneio estão o Fortaleza Basquete Cearense, que também participará desta edição do NBB, e o Sport Recife.

Serão realizados 3 jogos, sendo um por dia. Abrindo o torneio Integração, na sexta-feira, 30, teremos Basquete Unifacisa enfrentando o Fortaleza Basquete Cearense, às 18h30. No sábado, 31, também às 18h30, é a vez do duelo entre Fortaleza Basquete Cearense e Sport Recife. Encerrando o torneio amistoso, no domingo, 1 de novembro, o basquete Unifacisa enfrentará o Sport Recife, às 11h.

Em virtude da pandemia da covid-19 e seguindo todos os protocolos de biossegurança estabelecidos pela instituição, não será permitida a presença de torcedores na Arena Unifacisa. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo no canal do Youtube do Basquete Unifacisa e na TV Itararé.

O técnico do Basquete Unifacisa, Felipe Santana, considera o torneio de suma importância para a preparação do elenco, visto que não existe campeonato estadual para ser disputado durante a pré-temporada. Ele também revelou o que espera ver do time em quadra neste fim de semana.

“O Torneiro Integração é a nossa maior preparação antes do NBB e eu espero, até pelo tempo que nós já estamos treinando, ver alguns padrões mais estáveis na equipe. É claro que ainda vão existir alguns ruídos, por que além da equipe ser nova eles passaram muito tempo sem jogar uma partida oficial devido a pandemia, então é normal que existam alguns erros, principalmente no começo, mas vamos focar em encontrar bons padrões, ver o que a equipe precisa melhorar, fazer uma análise rápida porque 10 dias depois já é nossa estreia na temporada do NBB e esses erros precisam ser minimizados”, afirmou.

Retornando para a sua terceira temporada na Unifacisa, o armador Nate Barnes, contou sobre a boa relação que já existe com o grupo e revelou algumas de suas expectativas para essa nova temporada.

“Pelo que observei, muitos jogadores já se conheciam e já haviam jogado juntos, acho que já temos um grupo bem unido. Nós já interagimos um com outro, passamos nosso tempo livre juntos, coisa que na última temporada demorou um pouco a acontecer, mas que com esse grupo já é um pouco diferente. Na quadra nós também vamos ter boas opções de jogadores, todos arremessam muito bem, sabem distribuir a bola, então eu acredito que será uma boa temporada para nós”, disse.

Fonte: Assessoria




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias