Galo respira após derrotar Ferroviário e segue com chances na Série C

12/08/2019

O Treze conquistou um resultado importante na luta pela permanência na Série C do Campeonato Brasileiro. Com seu novo treinador, Celso Teixeira, nas arquibancadas, o Galo derrotou o Ferroviário, por 2 a 0, no Estádio Presidente Vargas, pela 16ª rodada da terceira divisão.

Com o resultado, o Treze subiu para os 15 pontos e está um atrás do Globo, primeiro time fora da degola. O Ferroviário, por sua vez, perdeu a chance de voltar ao G4 do Grupo A e caiu para o sexto lugar, com 23 pontos, um atrás do Náutico, que fecha a zona de classificação às quartas-de-final. Foi a quinta derrota seguida do time cearense.

O JOGO


Sob olhar atento de Celso Teixeira, que não foi inscrito a tempo e acabou ficando nas arquibancadas, o Treze fez um primeiro tempo discreto. Com mais posse de bola, o time paraibano levou perigo apenas em jogadas de bola parada com Marcelinho Paraíba. Numa delas, no final, ninguém apareceu para completar para o gol após cruzamento de Edy.

O segundo tempo começou aberto. Paulo Wanzeler salvou o Treze em finalização de Edson Caríus. Logo em seguida, os donos da casa abriram o placar. Após cruzamento de Marcelinho Paraíba, Eduardo apareceu para concluir. Aproveitando o bom momento, o time paraibano ampliou aos 12 minutos com Adriano Alves, em nova bola colocada por Marcelinho Paraíba.

Após o grande prejuízo, o Ferroviário foi para cima tentando diminuir. Caxito quase marcou após desvio de Edson Caiús, mas Wanzeler fez grade defesa. Depois foi a vez de Luiz Fernando pelo alto tentar. O tempo foi passando, o Treze esfriando a pressão e o Ferroviário perdendo a força. Desta forma, os donos da casa não tiveram problema em confirmar a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS

O Treze enfrenta o Confiança no próximo domingo, às 16 horas, na Arena Batistão, em Aracaju. No sábado, o Ferroviário encara o Imperatriz, às 19 horas, fora de casa.

Fonte: Da Redação com ‘Futebol Interior’




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias