Governo da Paraíba participa da Corrida Do Bem na orla de João Pessoa

09/10/2017

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, participou, neste domingo (8), da Corrida do Bem, na orla de João Pessoa. O objetivo da ação, que teve provas de 5 e 10 quilômetros, foi arrecadar fundos para ajudar o Hospital Napoleão Laureano, referência no tratamento de pacientes com câncer. Foram feitas mais de 2.500 inscrições nesta primeira edição do evento.

A secretária estadual de saúde, Cláudia Veras, que participou da prova de 5km, salientou a importância de eventos como a Corrida do Bem. “O Hospital Laureano é o principal equipamento voltado ao tratamento das pessoas portadoras de câncer na Paraíba. Por isso, esta causa é tão importante ”, lembrou.

Cláudia pontuou, ainda, que a Corrida do Bem chegou em conjunto às atividades do Outubro Rosa. “Neste mês de outubro, seguimos em mobilização não somente em relação à prevenção do câncer de mama e à busca pelo diagnóstico precoce, mas, também, estimulando hábitos de vida saudável que, inclusive, podem ajudar no combate à doença”, completou.
O diretor do Hospital Laureano, Fernando Carvalho, ficou feliz com a receptividade da população. “Toda ajuda ao Laureano é bem vinda. A Corrida do Bem trouxe o povo para a rua e isso, consequentemente, promove a conscientização sobre o combate e o tratamento do câncer. Diante de tanto sucesso, já pretendemos inserir o evento no calendário. É o primeiro de muitos”, comemorou.

A técnica de enfermagem e também atleta Jaciane Farias já participou de várias corridas, mas esta teve um sentido especial para ela.  “Além do amor ao esporte, vim porque acho importante abraçar a causa. Confesso que nem treinei muito para esta prova especificamente, mas vim para ajudar. Trouxe, inclusive, amigos que nem praticam o esporte, somente com o intuito de conscientizar na luta contra o câncer”, afirmou.

Fonte: Secom-PB




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias