Jovem técnico vítima de racismo por policial militar leva time do Colégio Polivalente a ser Campeão dos Jogos Escolares da Paraíba

08/08/2018

O time de futebol do Colégio Polivalente de Campina Grande, dirigido pelo humilde e jovem técnico Renato ‘Pato’, sagrou-se neste sábado (04) em João Pessoa campeão paraibano 2018 dos jogos escolares do Estado.

De cor negra, o técnico do Polivalente por muito pouco não foi agredido fisicamente por um policial há vinte dias, no bairro do Catolé, quando voltava à pé para casa após dirigir treinamento da equipe no colégio.

No contorno (rótula) da av. Elpídio de Almeida que dá acesso à Rodoviária, Renato Pato quase foi atropelado por um Corsa em alta velocidade guiado por um policial militar. Ao tentar se livrar do acidente, esbarrou na carroceria e o policial saiu do veículo para agredi-lo, chamando-o de “macaco irresponsável”, aludindo à cor da sua pele. Ainda assustado, o técnico reclamou da velocidade do veículo, sendo isso o suficiente para gerar uma ira descomunal no policial, que dentre outros impropérios o chamou de marginal, mesmo ele tendo se identificado como professor de educação física.

Renato só não apanhou porque ficou calado, não tendo reação sequer de anotar o número da placa do veículo. Depois, aconselhado por colegas a procurar o comando da corporação, optou por “entregar a Deus” e disse que o seu trabalho falaria por ele.  

A SELETIVA


Eram quatro times na seletiva regional e venceu quem fez mais pontos.

O time do Polivalente venceu o primeiro jogo por 6 x 1 contra o time de Patos. Perdeu contra o Guarabira por 3 x 2 e o último jogo, contra o Sousa, venceu por 2 x 1.

No somatório de pontos, o colégio campinense foi o primeiro lugar.

Agora os jogadores participam da etapa nacional, dia 12 de setembro, em Natal, no Rio Grande do Norte.

A Datavox patrocinou os meninos e o dirigente da empresa, Bruno Agra, lembra que investir no esporte traz retorno “não só para o Estado, mas para o mundo”.

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias