No ocaso da vida profissional Marcelinho Paraíba deixa o Treze para jogar no time de Seu Pedro das sordas (Perilima)

03/09/2018

O Portal ‘PBEsportes’ anunciou hoje que, aos 43 anos, Marcelinho Paraíba segue com fome de bola e acaba de ser anunciado como novo atleta do Desportivo Perilima, de Campina Grande, que continua sendo chamado de time de Seu Pedro das sordas - autêntico biscoito nordestino preparado com trigo e mel de rapadura.

Marcelinho já passou pelo São Paulo, Grêmio, Coritiba, Herta Berlin e seleção brasileira. Este ano foi vice-campeão Brasileiro da Série D, pelo Treze.

Na nova equipe, o meia-atacante vai disputar a segunda divisão do Campeonato Paraibano.

Marcelinho faz parte de um seleto grupo de veteranos do futebol brasileiro que segue atuando em alto nível.

Entre suas conquistas, estão dois títulos do Paulistão pelo São Paulo, um Gauchão e uma Copa do Brasil pelo Grêmio e, no Coritiba, foi escolhido para a seleção do Campeonato Brasileiro de 2009.

No exterior, sua passagem mais marcante foi pelo Hertha Berlin. Pelo clube, do qual se tornou um dos maiores ídolos na história, Marcelinho conquistou duas vezes a Copa da Liga Alemã e foi eleito, em 2005, o melhor jogador do Campeonato Alemão. No país, ele defendeu também o Wolfsburg.

Marcelinho Paraíba será apresentado oficialmente nesta sexta-feira, às 16h, na AABB. O atleta está em São Paulo e desembarca em Campina Grande na madruga de hoje (quinta para sexta).

O NOVO PERILIMA

A Desportiva Perilima está sob nova administração e iniciou segunda-feira o seu planejamento visando a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, marcada para começar no dia 16 de setembro.

São várias as novidades para a equipe de Campina Grande na disputa da competição estadual, a começar pelo presidente: sai de cena o folclórico Pedro Ribeiro Lima, seu Pedro da Sorda, e entra o empresário Jaílton Oliveira, que já tem muita experiência no futebol nacional e chega para assumir a gestão da Perilima.

“Eu escolhi a Perilima porque gosto de desafios e esse é mais um que eu quero para minha carreira. Trabalho com futebol há mais de 20 anos e agora chega o momento de começar uma nova etapa e essa etapa vai ser à frente da Perilima. Nosso modelo de trabalho é baseado numa gestão que considere o clube uma empresa e que administre dessa forma. É desse jeito que nós queremos implementar uma filosofia diferente no futebol da Paraíba”, comentou o novo presidente da Águia de Campina.

Além da nova diretoria, novo escudo e dos detalhes de como o clube vai ser gerido nessa nova fase, também foram apresentados o treinador, o mexicano Ricardo Campos, responsável por comandar a equipe na Segundona do estadual. Foram apresentados ainda dois atletas: o atacante Lucas Silva, que já tem no currículo passagens por equipes como Botafogo e Figueirense, e o meia Filipe Ramon, que tem boas e recentes passagens pelo Campinense.

 

 

Fonte: Da Redação com ‘PBEsportes’

 

 

 




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias