Sejel faz parceria com projeto social de Mountain Bike, Airsoft e Pesca Esportiva

03/08/2020

Com o objetivo de oferecer aulas teóricas e práticas, além de divulgar a prática do Mountain Bike em Campina Grande, a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer da Prefeitura Municipal (Sejel) firmou uma parceria com membros da Escolinha de Ciclismo Mountain Bike e Cidadania.

Com essa parceria qualquer pessoa interessada neste esporte poderá participar do projeto, unindo crianças e adolescentes da rede pública em busca de um novo lazer, mas também servindo como celeiro para a revelação de futuros atletas que venham integrar a equipe Juventude de Ciclismo.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas com os organizadores do projeto (Igor Gomes e Sammy Ramos) na pista ao lado do Ginásio de Esportes O Meninão. As aulas serão realizadas três vezes por semana, das 5h às 17h.

O circuito onde acontecerão as aulas atende todas as normas estabelecidas pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). São 5km em voltas, Singles Tracks (modalidade de mountain bike), subidas, descidas e obstáculos.

Além do Mountain Bike, os interessados também poderão praticar a pesca esportiva e o Airsoft (modalidade esportiva moderna de simulação militar, de cunho recreativo ou competitivo).

PMCG faz parceria com projeto social de mountain bike, airsoft e ...

“Estivemos reunidos com o Igor e com o Samy, que trouxeram essa ideia para a Secretaria de Esportes e logo atendemos ao pedido, já que iremos proporcionar à população campinense a prática de um esporte olímpico, e o melhor, de graça, através dessa parceria com a Escolinha de Ciclismo. Estamos buscando dar um foco na diversificação de atividades que contam com o apoio e parceria da Sejel, já que isso é uma solicitação da própria população”, ressaltou o secretário de Esportes, Raymundo Asfora Neto.

A expectativa é de que aproximadamente 300 atletas tenham acesso às aulas e ao espaço, ao lado do Meninão. Crianças de 10 aos 16 anos estão convidadas a se inscreverem no projeto, que fornecerá orientações sobre qualidade de vida, técnicas de pilotagem, aprendizado de mecânica em bicicletas, respeito às leis do trânsito e preservação da natureza.

Fonte: Codecom




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias

Mais Lidas