Treze é campeão paraibano 2020 embora tenha perdido para a Raposa por 1 x 0

19/08/2020

Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Treze sofreu um susto, mas conquistou o título do Campeonato Paraibano. O Galo perdeu para o Campinense, seu principal rival, por 1 a 0. Apesar disso, levantou a taça em decorrência da vantagem construída na primeira partida.

Este é o 16° título do Alvinegro da Borborema, terceiro maior campeão estadual, ficando atrás apenas de Botafogo (31) e Campinense (20). A conquista também marca a quebra de um tabu de nove anos: os trezeanos não conquistavam o torneio local desde 2011. Além disso, o título interrompe a sequência de conquistas recentes do Botafogo, atual tricampeão.

O duelo começou sem muitas emoções. Nele, ambas as equipes tentavam agredir e criar jogadas de perigo, mas esbarravam em uma tarde pouco inspirada. Apesar da vantagem, o Treze tentava, em alguns momentos, propor o ritmo do encontro. Esbarrava, porém, na boa marcação do rival, o qual, em desvantagem, também tentava criar sem sucesso.

O cenário mudou na volta do intervalo. Precisando do resultado, o Campinense voltou mais ofensivo. Com isso, passou a sufocar já no início dos 45 minutos finais. O Galo, por outro lado, explorava os contra-ataques e sempre levava perigo em suas descidas. Aos 20, veio o lance do jogo.

Após cruzamento de Rafael Ibiapino, Juliano aproveitou falha feia de Léo Pereira e inaugurou o marcador. O tento acendeu o Campinense. Aos 27, Rafael Ibiapino obrigou Jefferson a fazer linda defesa. Aos 32, foi a vez de Juliano obrigar o goleiro trezeano a operar um milagre. Aos 49, Reinaldo Alagoano perdeu a última grande chance e confirmou o título alvinegro.

Fonte: Futebol Interior




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias

Mais Lidas