Treze perde de virada para o Santa Cruz na estréia na Série C do Brasileiro

20/08/2020

Em um jogo equilibrado, em que estava perdendo por 2 a 1 até os 45 do segundo tempo, o Santa Cruz fez o improvável. Na raça, buscou dois gols em cinco minutos, virou a partida para 3 a 2 contra o Treze e deixou o Arruda com mais três pontos, que o leva para a terceira posição do Grupo A. Ermínio e Douglas Lima marcaram para os paraibanos, enquanto Paulinho, Chiquino e Toty para os donos da casa.

Com a vitória, o Santa Cruz chega aos quatro pontos e pula para a terceira posição do Grupo A. Com um jogo a menos, o Treze segue sem pontuar e está na vice-lanterna.

Pipico chegou ao sétimo jogo sem marcar pelo Santa Cruz. Pior sequência desde que chegou ao clube, em 2018. De quebra, ele ainda deixou o campo lesionado, durante o primeiro tempo da partida.

Jogando fora de casa, o Treze iniciou a partida como se estivesse em Campina Grande. Com mais volume, a equipe paraibana tomou as ações do jogo e logo chegou ao primeiro gol. Após um rápido contra-ataque, Ermínio aproveitou o rebote de Maycon para abrir o placar aos 10 minutos. O gol acordou os donos da casa. Principalmente Paulinho. Peça mais lúcida do Tricolor, o volante arriscou de longe e quase empatou aos 14 minutos. Responsável pelas melhores jogadas da equipe mandante, Paulinho arriscou novamente, aos 17. Dessa vez, o volante foi certeiro e deixou tudo igual. Placar que se manteve na primeira etapa.

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o equilíbrio foi a marca da segunda etapa. Com as duas equipes investindo na velocidade – ou tentando – a partida foi intensificada na base da correria. Pior para o Santa Cruz, que esbarrava na falta de criatividade e eficiência do sistema ofensivo. Do lado do Treze, as oportunidades também eram escassas. No entanto, Douglas Lima tirou um coelho da cartola, ao marcar um belíssimo gol olímpico e colocar a equipe paraibana à frente, aos 30 minutos.

O que ele e ninguém esperava é que o Santa Cruz fosse ressurgir nos minutos finais. Mostrando muita raça, o Tricolor chegou ao empate com Chiquinho, aos 45. E quando todos esperavam que o duelo ficasse mesmo em 2 a 2, Victor Rangel foi derrubado na área. Pênalti, que Toty mandou para as redes e deu a vitória aos donos da casa.

Fonte: pbagora




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias

Mais Lidas