Treze vacila no final, perde para o Ferroviário-CE e segue na lanterna da Série C

01/09/2020
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário

O Treze continua sem vencer na Série C do Brasileiro. Em seu primeiro jogo dentro de casa, o time alvinegro decepcionou e perdeu por 3 a 0 para o Ferroviário do Ceará, no Estádio Amigão.

Com a derrota, a terceira seguida, Galo segue na zona de rebaixamento, ocupando a última colocação do Grupo A, sem nenhum ponto conquistado. Já o Ferrão, é vice-líder com nove.

Na próxima rodada, o Treze vai enfrentar o Clube do Remo, dia 10 de setembro, no Estádio Amigão. Por sua vez, o Ferroviário enfrentará o Manaus, em casa, no próximo dia 6.

Na partida desde domingo à noite, que encerrou a rodada, o Galo até que tentou partir para cima dos visitantes. Fez um bom primeiro tempo, porém na etapa fnal, o tme desandou.

Com isso, bem mais arrumado em campo, o Ferrão acabou liquidando a fatura no reta final de partida, com três gols seguidos com, Willian Lira, Diego Lorenzi e Wesley.

O JOGO

A situação do Treze antes da bola rolar não era das melhores dentro da zona de rebaixamento. Por isto, o time paraibano começou tentando controlar a partida e pressionando o adversário, mas deixou espaços para os contra-ataques. Desta forma, o Ferrão criou as principais chances do primeiro tempo.

Na mais clara delas, Tiago Costa conseguiu boa jogada pela esquerda e cruzou. Ninguém do time cearense apareceu na área para concluir e a defesa do Treze mandou para escanteio. Pelo lado do Treze, pouco antes do intervalo, Douglas Lima finalizou forte e Nicolas fez a defesa.

No segundo tempo, o jogo seguiu interessante, com as equipes propondo o jogo, mas errando muito no campo de ataque, especialmente no último passe. Num desses erros, o Treze quase abriu o placar em levantamento de Gilmar que quase surpreendeu Nicolas.

O final de jogo foi chegando e o Ferroviário conseguiu mostrar porque é um dos favoritos ao acesso. Aos 37 minutos, em contra-ataque depois de chutão de Vitão, Willian Lira saiu de cara para o gol e não deu chances para Paulo Wanzeler. A partir daí, o time cearense aproveitou os espaços para não dar chances de reação ao adversário.

Aos 40 minutos, em outro contra-ataque, Diego Lorenzi aproveitou sobra na área e finalizou bem, marcando belo gol. Em seguida, aos 43, Júnior Batista fez boa jogada pela direita e Wesley apareceu para concluir, decretando o placar final da partida.

Ficha técnica

Treze: Paulo Wanzeler, Léo Pereira, Breno Calixto, Nilson Júnior, Gilmar; Robson, Vinícius Barba (Rezende), Bruno Mota (Dedé); Douglas Lima (Frontini), Edson Carioca e Ermínio (Júnior Fialho). Técnico: Moacir Júnior.

Ferroviário-CE: Nicolas, Gabriel Cassimiro, Vitão, Willian Machado, Tiago Costa; Lucas Hulk, Diego Lorenzi, Caíque, Wellington Rato; Willian Lira (Júnior Batista) e Siloé (André Mensalão). Técnico: Marcelo Vilar.

Árbitro – José Magno Teixeira do Nascimento (RN)

Assistentes – Francisco de Assis da Hora e João Henrique Queiroz da Silva (RN)

Gols: Willian Lira, Diego Lorenzi, Wesley (F)
Cartões amarelos: Léo Pereira (T)
Cartão vermelho: Léo Pereira (T)

Fonte: Assessoria




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias