Unifacisa conquista título inédito para o Nordeste no basquete masculino

06/11/2017

Após uma classificação dramática na semifinal dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) 2017, quando a Unifacisa desbancou a fortíssima equipe da UNIP-SP, os guerreiros paraibanos enfrentaram na final a equipe da Uninassau-PE e conquistaram o inédito título de campeões na 1ª divisão dos JUBS 2017.

A final aconteceu no último sábado, 28, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, em uma partida emocionante e bastante acirrada, a Unifacisa venceu a Uninassau-PE por 68 a 62. Faltando apenas dois minutos para o encerramento do confronto, o placar apontava o empate de 61 x 61.

O time da Unifacisa chegou ao torneio com os dois principais atletas machucados, o ala pivô Rodrigo Reis e o ala Paulo Nery.

De acordo com o treinador Eduardo Schafer, a conquista de mais um título é fruto de um projeto de 5 anos. O objetivo é tornar a Unifacisa referência na região na modalidade e fazer com que Campina Grande seja conhecida como a capital do basquete paraibano.

“Nosso diferencial foi a defesa, que era a melhor do campeonato, e mesmo o ataque não funcionando bem, perdendo muitos lances livre em reta final de jogo, saímos com esse título importante para o estado da Paraíba”, afirmou.

O time da Unifacisa, que acabou de subir para a 1º divisão, agora pode ostentar o título de atual campeão do JUBs no basquete masculino da elite do torneio.

Nesta 65ª edição do JUBs, participam 26 Estados, além do Distrito Federal, somando cerca de sete mil participantes entre alunos-atletas, comissões técnicas e dirigentes.

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana do Desporto Universitário (FGDU), com apoio do Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce).

Fonte: Assessoria




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias