Intérprete de Chaves, Roberto Gómez Bolanos ganha Doodle do Google em aniversário

26/02/2020

Roberto Gómez Bolaños, intérprete dos personagens Chaves e Chapolin, faria 91 anos nesta sexta-feira (21). Para celebrar o aniversário do artista, o Google exibe um Doodle na página inicial do buscador, mostrando uma ilustração com a figura do ator saindo de uma televisão, cercado pela palavra Google. Também conhecido como Chespirito, Bolaños nasceu em 21 de fevereiro de 1929, no México, e faleceu em 28 de novembro de 2014, vítima de uma parada cardíaca.

O Doodle está sendo exibido no Brasil, no México, em vários países da América do Sul, nos Estados Unidos, na Islândia e na Itália. A figura pode ser visualizada nas versões do buscador para computador e para celular, e acompanha um link que permite compartilhar o Doodle pelo Facebook, Twitter e por e-mail. Ao clicar na imagem, o Google revela os resultados da pesquisa para o termo “Roberto Gómez Bolaños”.

A ilustração foi criada pela designer francesa Helene Leroux, integrante do grupo de ilustradores exclusivos para Doodles do Google, e passou por várias alterações antes de chegar à versão final. “Pesquisei algumas poses que Chespirito costumava fazer e achei que faria sentido fazê-lo sair da TV e sorrir para a plateia para refletir sua personalidade amada. Espero que faça com que as pessoas queiram assistir aos programas e filmes do Chespirito novamente”.

Roberto Gómez Bolaños foi um ator, comediante, escritor, compositor, produtor e diretor de televisão que nasceu na Cidade do México e chegou a estudar engenharia antes de começar a escrever para programas de rádio e televisão de sucesso no seu país. Ganhou o apelido “Chespirito”, derivado de “Sheakesperito”, que significa “Pequeno Sheakespeare”, devido à sua genialidade e popularidade entre os fãs.

O artista ficou conhecido por criar e estrelar algumas das séries mais famosas da televisão mexicana. O primeiro grande sucesso foi o programa Chespirito, em 1970, que tinha uma hora de duração e reunia alguns dos seus personagens mais famosos. Foi nesta atração que o artista deu vida a Chaves e Chapolin, que ganharam seus próprios programas posteriormente. As atrações foram exportadas e traduzidas para mais de 50 idiomas. No Brasil, os seriados foram transmitidos pelo SBT e, recentemente, pelo canal Multishow, e fazem sucesso até hoje entre telespectadores de várias idades.

Roberto Bolaños morreu aos 85 anos, em sua casa, em Cancún, no México, ao lado de sua esposa, Florinda Meza, atriz que interpretava a Dona Florinda no seriado Chaves, com quem foi casado por 37 anos.

 

Fonte: Da Redação com ‘Via Google’ 




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias