Oscar 2020: Parasita faz história e vence como Melhor Filme

11/02/2020

Ninguém poderia esperar esse desfecho (ainda que muitos secretamente o desejassem): Parasita foi escolhido como o Melhor Filme na cerimônia do Oscar 2020.

Foi uma performance surpreendente do filme do sul-coreano Bong Joon Ho, que supera de uma só vez vários tabus da história do Oscar: é a primeira vez que um filme de língua não-inglesa vence o prêmio principal, assim como é a primeira vez que um mesmo longa é simultaneamente escolhido como Melhor Filme e Melhor Filme Internacional. As vitórias para Parasita nos prêmios de Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original também são inéditas para o cinema da Coreia do Sul.

Todo o elenco do filme subiu ao palco para o agradecimento, aplaudidos e celebrados de pé pela plateia VIP do Dolby Theater. Após ter encarado os holofotes outras três vezes na mesma noite, o diretor Bong Joon-Ho deixou o discurso de agradecimento para a produtora Kwak Sin-ae.

O diretor Bong Joon-Ho é abraçado pelo ator Song Kang-Ho.

Parasita termina o Oscar 2020 como o filme com mais prêmios na noite (quatro), seguido por 1917 (três). Na categoria de Melhor Filme, o longa concorria ao lado de Ford vs Ferrari, O Irlandês, Jojo Rabbit, Coringa, Adoráveis Mulheres, História de um Casamento, 1917 e Era uma Vez Em... Hollywood.

Fonte: AdoroCinema




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias