Sin Comunicação é a única finalista brasileira do Caracol de Plata

20/04/2018

Assim como em 2017, a Sin Comunicação é finalista no Caracol de Plata, premiação internacional mexicana. Neste ano, a empresa tem duas peças semifinalistas no prêmio de Reconhecimento Ibero-Americano de Mensagens de Benefício Social, colocando a Paraíba novamente no cenário das maiores empresas de comunicação.
 
Na categoria Impresso, a agência concorre com a campanha Assento Preferencial, criada para o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP) com o intuito de conscientizar usuários de transporte público sobre a utilização de assentos reservados para idosos, gestantes e deficientes, por exemplo. Na categoria Rádio, concorre com o jingle da Semana Nacional de Trânsito, criada para o mesmo cliente, que aborda como as pessoas mudam o seu comportamento quando estão no trânsito.
 
O prêmio é uma iniciativa da Asociación Civil Caracol de Plata, organização mexicana sem fins lucrativos que foi fundada em 1999 para promover a responsabilidade social empresarial e a participação cidadã na área da comunicação. São premiadas mensagens publicitárias que se destaquem pela criatividade, originalidade, conteúdo e transcendência, produzidas em qualquer país, mas que sejam voltadas para o público latino-americano.
 
Para o diretor de criação da Sin Comunicação, Masao Yogi, somente estar entre os semifinalistas já é um prêmio. “O reconhecimento de que o trabalho desenvolvido por nós está no caminho certo já é um grande incentivo. Campanhas com mensagens de responsabilidade social são as mais prazerosas de fazer”, comenta.
 
O criativo irá ao México representar a Sin este ano e contou que está na expectativa para o dia da premiação. Ele comemorou o fato de estar concorrendo com grandes agências internacionais, como McCann Lima, BBDO, Ogilvy & Mather Latin America e Young and Rubicam. “Estamos super ansiosos para o dia da premiação. Esse reconhecimento confirma que a Sin Comunicação está em um novo patamar de qualidade, criatividade e assertividade. A indicação deste ano é a consolidação de um trabalho que vem sendo construído há 11 anos”, comemora Masao.
 
No ano passado, a Sin Comunicação foi semifinalista com cinco campanhas, em três categorias, concorrendo pela primeira vez na premiação a agência ganhou com um anúncio Impresso com a campanha Semana Nacional do Trânsito, também do cliente Sintur-JP. O presidente da agência, Ruy Dantas, foi até o México participar da premiação e recebeu o prêmio. O resultado deste ano será no 16 de maio.
 
Confira as peças que concorrem no Caracol de Plata 2018:

Agência: Sin Comunicação, João Pessoa, Brasil
Cliente: Sintur-JP
Diretor de Criação: Masao Yogi
Diretor de Arte/Ilustrador: Izaac Brito
Redator: Masao Yogi
Semifinalista na categoria Impresso (18º Caracol de Plata)
 
Semana Nacional do Trânsito 2017
 
Link jingle:  https://goo.gl/b5bphJ
 
Agência: Sin Comunicação, João Pessoa, Brasil
Cliente: Sintur-JP
Diretor de Criação: Masao Yogi
Redator: Masao Yogi
Semifinalista na categoria Impresso (18º Caracol de Plata)

Fonte: Assessoria




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias