Uísque Johnnie Walker será vendido em garrafas de papel a partir de 2021

03/08/2020

Na segunda-feira (27), a Diageo, empresa britânica de bebidas destiladas proprietária da marca, anunciou o desenvolvimento de uma garrafa em papel, usando madeira de origem sustentável para a celulose. A embalagem sem plástico deverá estrear no início do ano que vem.

A garrafa da Diageo foi desenvolvida como parte de uma parceria com a empresa de gerenciamento de risco Pilot Lite. De acordo com um comunicado da Diageo, as duas se uniram para criar a Pulpex Limited, uma empresa de tecnologia de embalagens sustentáveis que também trabalha com a Unilever e PepsiCo em garrafas de papel.

O uso do papel é uma tendência forte no setor de bebidas, já que as marcas buscam reduzir o uso de plástico. A Diageo, que se comprometeu a reduzir sua dependência de plásticos – incluindo a eliminação dos anéis em suas latas do Guinness – e aumentar a capacidade de reciclagem de suas garrafas, disse que a garrafa de papel ajudará a empresa a atender os objetivos de sustentabilidade estabelecido pelas ONU.

No final do ano passado, a cervejaria dinamarquesa Carlsberg apresentou protótipos de uma garrafa de fibra de madeira de origem sustentável para suas cervejas pilsner. A Pernod Ricard, que detém a marca de vodca Absolut, a L‘Oreal e a Coca-Cola também estão trabalhando em esforços semelhantes.

Fonte: Assessoria




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias