INTERNET - Campina Grande parte na frente e lança a primeira unidade móvel de transmissão online

18/09/2017

Campina Grande,a 120 km da capital João Pessoa, vai ganhar nos próximos dias a sua primeira UNIDADE MÓVEL DE TRANSMISSÃO AO VIVO pela internet. A proposta de fornecer serviços de transmissões ao vivo, via satélite, é do radialista e publicitário Abílio José. Montado em um veiculo VAN DUCATO com pouco mais de cinco metros de comprimento, o projeto é único no estado e contará com parceria de uma das maiores provedoras do Brasil que já foi contratada, já estando homologado pela Anatel. A autorização para o funcionamento foi liberada no ultimo dia 27 de julho em Brasília.

A Unidade oferecerá soluções completas e integradas para produção, captação, transmissão, gerenciamento e distribuição de conteúdo audiovisual SD, HD e 4K de altíssima qualidade para broadcast e em outras plataformas (Satélite, fibra e IP). A internet é o principal alvo do projeto que está sendo montado por técnicos e um engenheiro de Campina Grande.

“Hoje com a tecnologia streaming você pode transmitir ao vivo, áudio e vídeo para a Internet em formato HD digital. Nossa tecnologia permite que esse vídeo possa ser visualizado em computadores, tablets e smartphones e smart TV em qualquer lugar do planeta em tempo real. Você pode inclusive disponibilizar seu vídeo no sua web site, em redes sociais ou no nosso sistema on Demand”.

Atento às novas tecnologias em nosso mercado, a equipe garante que a Unidade ficará pronta nos próximos vinte dias e estará disponível para transmitir e gerenciar eventos ao vivo online em todo Brasil a partir do final de outubro.
“Conheci esse projeto em uma viagem que fiz a Orlando na Flórida (EUA). Lá várias empresas já prestam esse serviço, inclusive com a participação de brasileiros. O que queremos é fazer uma grande parceria com empresas, agências de propaganda e produtoras de eventos que podem fazer transmissões com grande audiência. Mas as possibilidades são infinitas, pois faremos transmissões de eventos esportivos, shows de música e até casamentos. Além disso, pessoas que estão em lugares distantes podem ter acesso ao conteúdo sem custo de deslocamento”. Finalizou.

Fonte: Assessoria




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias