CBN entra no ar domingo, escala Waléria Assunção para barrar noviço sucesso da 101.1 FM e programa de Abílio sofre racha

20/02/2018

Caçula das rádios de Campina Grande, a 101.1 FM, que há dois meses sacudiu o meio radiofônico com uma programação de bom nível fazendo frente às modorrentas concorrentes, vindo por consequência a tomar-lhes audiência em alguns horários, começa a ser enfrentada a partir desta segunda feira (19) quando a cidade inaugura o sinal da CBN, migração da antiga Rádio Borborema (AM), adquirida pelo Sistema Paraíba de Comunicação.

A CBN, cujo slogan é “a rádio que toca notícia” e integra o padrão Globo de jornalismo, promete dar a Campina Grande o mesmo conceito de alta qualidade da sua programação nacional e ter o melhor naipe de profissionais locais para manter-se na vanguarda do setor.

Ontem o primeiro nome de peso do seu cast campinense foi anunciado, e fez tremer a 101.1 FM: Waléria Assunção, a bela jornalista que há anos frequenta os lares da cidade através da televisão - antes na Correio e hoje na TV Paraíba.

Jornalista volta ao rádio vinte anos depois de sua primeira experiência (Foto: Divulgação/CBN Paraíba)

Waléria volta ao rádio vinte anos depois de sua primeira experiência, que se deu em frente a um microfone e uma mesa de som no município de Barro (CE), seus primeiros passos profissionais antes mesmo até de fazer o curso de Jornalismo na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Para enfrentar a força de Waléria na CBN, que vai atuar no mesmo horário matinal de Abílio José na 101.1 (9 hs. às 11 hs.), a rádio de Arhur Bolinha não perdeu tempo e correu atrás de outro ás do radiojornalismo local, o conhecido Jefferson Sales (Jota Sales), campeão desse horário uma década e meia atrás na Panorâmica FM quando a emissora de Damião Feliciano ainda pontuava com bons números no IBOPE.

Jota vai fazer “parelha” com Abílio e seu time de repórteres, numa guerra que já tem um especial vencedor: o ouvinte.

Rosto conhecido da TV Paraíba, a repórter Waléria Assunção foi confirmada como integrante da CBN na Rainha da Borborema, que entra oficialmente no ar no próximo domingo (18), mas sua estreia na 103,5 FM será um dia depois, no programa CBN Campina.

De segunda a sexta-feira, das 9h às 11h, os fatos locais serão prioridade, com tudo o que é destaque na cidade e no estado. Waléria comandará o horário, tendo ao lado o jornalista Silas Batista.

“O público pode esperar muita informação e prestação de serviços. Vamos trazer tudo o que está acontecendo de mais importante, mas sem esquecer das análises aprofundadas. Além disso, estamos criando excelentes quadros que abordarão diversos temas, como saúde, gastronomia e direito”, disse ela.

Uma das presenças confirmadas já no primeiro programa será a do psicólogo campinense Rossandro Klinjey. Especialista que sempre é convidado do Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, o profissional terá uma coluna própria todas as segundas-feiras para falar sobre as famílias.

Diariamente, o programa CBN Campina contará também com a participação de repórteres e editores do G1 Paraíba, do GloboEsporte.com Paraíba, do Jornal da Paraíba e da TV Paraíba. Na bancada, os jornalistas comentarão os principais acontecimentos da manhã, reforçando os destaques de cada veículo.

“Confesso que o CBN Campina é meu maior desafio. Apesar de todo esse tempo na TV, o rádio mudou completamente e está ainda mais dinâmico. Me sinto honrada pelo convite porque sei que é um projeto que Campina Grande inteira aguarda com ansiedade”, concluiu, ciente da responsabilidade em contribuir com a história no radiojornalismo campinense.

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • 20/02/2018 às 17:40

    Fátima Silva Silva

    A Valeria quando chegou a C.Grande ocupou os microfones da Rádio Borborema e quem aprovou o seu estágio foi eu Fátima Silva, ocorre que a tv logo a arrebatou para o seu quadro de repórter, por tanto, sua marca já está constituída ela apenas vai agregar mais valor ao seu talento de comunicadora.

  • 20/02/2018 às 10:24

    Alex gomes

    Uma ótima iniciativa do grupo paraíba de comunicação por trazer a excelente ràdio CBN pra Campina Grande.Só faço restrições a dois nomes do jornalismo local por enquanto.São eles: Waléria Assunção e Silas Batista. A meu ver são muito fracos.Temos outros poucos jornalistas +gabaritados.Alex gomes do alto branco

  • 17/02/2018 às 08:39

    Abílio José

    Parabéns a equipe pela matéria e boas vindas a companheira Waléria Assunção ao mundo do rádio. Vai ter q trabalhar muito pois na 101 FM estarei lá com toda equipe tomando conta das manhãs campinense. Segura Waléria. Agora o bicho vai pegar. ABS. Abílio José.

  • 17/02/2018 às 06:03

    Antonio Morais

    Muito bom parabéns ao sistema Paraíba por nós presentear com mais qualidade e à waléria sucesso o mercado do rádio campinence presisa de melhorias em qualidade de som e e de bons profissionais parabéns waléria sucesso .

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias