Elba desmente Celino, Romero e coordenadores d’O Maior São João do Mundo: "não estou aí este ano não é porque não quis, é porque tiveram outras preferências"

13/04/2018

Em postagem no Instagran a cantora Elba Ramalho, de um só suspiro, desmentiu do coordenador de turismo de Campina Grande, Celino Neto, ao prefeito Romero Rodrigues e coordenadores d’O Maior São João do Mundo, ao revelar que a sua exclusão da festa deste ano não tem nada a ver com o que se especula e nem com o que a prefeitura informou como justificativa.

‘Minha arte não é oportunista’, disse Elba negando a suposta cobrança de um cachê de R$ 400 mil, publicada no site "PolêmicaPB", para se apresentar no dia 23 de junho.

Ainda segundo a cantora, o cachê era o de menos. Sua assessoria afirma que não havia uma cobrança de valor fixo. Ao invés disso, a gestão municipal diria o quanto poderia pagar e Elba aceitaria.

Elba lamenta os comentários desairosos a seu respeito e afirma que “não estar em Campina no São João não diminuirá a grandiosidade da festa”. E seguiu dizendo que não foi uma escolha sua, mas da prefeitura, que decidiu não trazê-la.

“Se não estou aí este ano não é porque não quis, é porque tiveram outras preferências”, desabafou.

NOTA DA PREFEITURA

Em nota divulgada na tarde de hoje a prefeitura diz que é inverídica a parte no que se refere ao cachê e informa que vai acionar judicialmente o portal de João Pessoa que deu a notícia.

Segue na íntegra a nota da PMCG:

 

A Prefeitura de Campina Grande vem a público desmentir, categoricamente, a informação falsa divulgada pelo site Polêmica PB, nesta quinta-feira, 12, dando conta de que a organização do Maior São João do Mundo teria vetado a contratação da cantora Elba Ramalho por ela supostamente ter pedido um cachê de R$ 400 mil pelo show este ano.

Eis um caso típico de uma “fake news”, que não deverá prosperar em seus intentos reprováveis. Lamentável que o nível de parte da imprensa na Paraíba, em alguns casos, esteja enveredando pelo caminho condenável da boataria ou mesmo das ilações, sem o devido cuidado de, minimamente, cumprir um pré-requisito básico do jornalismo: checar a veracidade da informação com as fontes credenciadas. Como não poderia ser diferente, a Prefeitura não tem outro caminho: está ingressando com ação na Justiça contra o site, para reparação do dano incalculável à imagem do poder público e do principal evento da Paraíba.

A partir do prefeito Romero Rodrigues ou qualquer outra autoridade credenciada pela Prefeitura de Campina Grande não houve, em nenhum momento, qualquer manifestação pública a respeito de valores de contrato, por uma razão simples: desde o ano passado, entre outras atribuições, cabe à Aliança Comunicação e Cultura integralmente a responsabilidade pela contratação dos artistas. A empresa, aliás, mantém como princípio a confidencialidade em relação a esse tipo de informação.

Ao que a Prefeitura de Campina Grande foi informada pela Aliança, o impasse em relação à contratação de Elba se deu porque o concorrido, simbólico e prestigiado dia 23, no qual há mais de 30 anos a artista tradicionalmente se apresenta com brilho no Parque do Povo, ficou comprometido: a cantora atendeu convite para show em um município baiano na mesma data. Houve esforços redobrados para datas alternativas na grade de programação, mas infelizmente não foi possível por conta de compromissos nas agendas no mês de junho dos demais artistas contratados.

Prestamos, pois, nossa total solidariedade à Elba Ramalho por ter sido também vítima desse tipo de “fake news”, reafirmando o respeito, carinho e admiração pela artista e sua carreira, lamentando ao mesmo tempo, novamente, que a cantora não possa enriquecer a grade de programação do Maior São João 2018 na data especial reservada todos os anos na grade de programação da festa. 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • 15/04/2018 às 14:08

    Bis Gráfica

    Somos uma Gráfica situado na zona norte de São Paulo. Produzimos desde impressos simples de 1 cor à impressos coloridos, catálogos, pastas, revistas e etc. Atualmente trabalhamos com a impressora ROLAND200 e equipamento de grande formato que nos proporciona rapidez e qualidade aos nossos impressos. Estamos a disposição para futuros orçamentos e novas parcerias. E-mail: contato@bisgrafica.com.br Visite nosso site e conheça um pouco nós www.bisgrafica.com.br

  • 15/04/2018 às 01:16

    Ana Maria

    Enquanto isso, os pernambucanos estão prontos para recebê-la com todo carinho! Estão certíssimos! Nós, os fãs, somos os maiores perdedores, pois não poderemos prestigiá-la no palco. Eu, particularmente como sou brejeira, de solânea, darei prioridade principalmente ao são joão de Bananeiras... Mais tradicional!

  • 14/04/2018 às 18:01

    fernando barbosa

    Estava indo daqui de são paulo com uma turma..justamente pra ver a diva no dia 23...cancelamos tudo..são joão sem Elba não é são joão..quem perde é a cidade e a cultura.

  • 14/04/2018 às 07:21

    ROBESPIERRE JACINTO MARACAJA

    Bom dia o grande problema é que estes cabeças de bagre que definem as atrações do São João alem de terem um mal gosto incrivel, preferem diarreias mentais como avioes do forró e congeneres e estas duplas de sertanejo universitario que dão dor de cabeça até em prego.

  • 13/04/2018 às 16:03

    Sizenando Leal Cruz

    Olha pro céu meu amor, vê que ele não está mais lindo, de fumaça está repleto, mudando sua beleza, sua cor...Enquanto isso o Maior São João do Mundo vai ficando menor, com sua ausência. Se isso continuar...

  • 13/04/2018 às 07:14

    Benedita de Lourdes

    Lamentável a política interferir num momento q já faz oarte da história do maior São João do mundo. Lembro do ano q seu filho nasceu. Nossa aquele São João ficou marcado. Quanto amor vc demonstrou pela nossa terra e hoje fazem isso com vc. Saiba q quem mais perde com sua ausência são seus fãs. Deus sabe todas as coisas ♡

  • 12/04/2018 às 16:06

    Jose Machado da Nóbrega

    Com certeza você fará falta na véspera de São João. Já é uma tradição o seu tão esperado show e ficaremos órfãos de sua presença e brilho. Infelizmente, a política faz dessas coisas. Os fãs é quem perde. O que importa é que os campinenses te amam.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias