Em visita ao HELP, Chanceler da Unifacisa anuncia início das atividades do hospital

10/02/2020

O Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa (HELP), já tem data para iniciar suas atividades em Campina Grande, foi o que afirmou o Chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha, durante visita ao HELP com feras do curso de Medicina da Unifacisa.

Na visita, o chanceler afirmou que a visita dos estudantes as instalações do HELP é o mesmo que trazê-los para o futuro.

“Nós estamos construindo essa estrutura pensando no futuro do ensino, da pesquisa e do treinamento médico. Tudo que existe de mais moderno e avançado, em termos de ensino e atendimento médico, nós vamos oferecer para nossos alunos, professores e residentes. É um hospital que vai reposicionar Campina no cenário da saúde de todo nordeste e chamar atenção de todo o país”, pontuou.

As obras estão em estado avançado. A primeira etapa, com 27 ambulatórios, uma sala para pequenas cirurgias ambulatoriais e o centro de tratamento de pesquisa da hipertensão arterial, tem previsão de entrega para março.

Natural do Ceará, a estudante do 1º período do curso de medicina, Barbara Alves, ficou impressionada com a estrutura do hospital e afirmou que a visita foi uma oportunidade incrível.

“A gente consegue ter uma noção da grandeza que vai ser o hospital, de todas as tecnologias que serão aplicadas nos tratamentos, nas pesquisas e saber que nós, que estamos chegando no primeiro período, vamos poder estudar, aprender e futuramente exercer nossa profissão no HELP. Isso é muito gratificante e especial”, afirmou.
 Ela disse ainda que o diferencial da Unifacisa foi decisivo na escolha pelo curso.

“A instituição é bem conhecida na minha cidade pela grandiosidade da sua estrutura, pelo curso de medicina, que é nota máxima no MEC, e pelos laboratórios de última geração. Quando eu conheci o campus e agora vendo o HELP, tive a certeza de que fiz a escolha certa”, concluiu.

Fonte: Assessoria




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias