Enivaldo entrega chaves de Campina ao novo bispo da cidade e deseja sucesso na sua missão espiritual

04/12/2017

A Igreja Católica em Campina Grande ganhou neste sábado (02) um novo bispo: Dom Dulcênio Fontes de Matos, oitavo na história da Diocese. Ele foi empossado em praça pública (da Bandeira) e recebeu simbolicamente as chaves da cidade das mãos do prefeito em exercício, Enivaldo Rbeiro.

Após o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e de Campina Grande, aconteceu a execução, pela Filarmônica Epitácio Pessoa, dos hinos nacional e municipal.

Em discurso, o prefeito Enivaldo Ribeiro se disse feliz em receber o novo bispo, destacando que a calorosa recepção oferecida ao religioso “foi mais uma grandiosa demonstração de fé e de mobilização do povo católico”.

Resultado de imagem para novo bispo da cidade de campina grandeEnivaldo desejou ao bispo muito sucesso na sua missão à frente da Diocese local, disponibilizando a gestão municipal para a continuidade de parcerias em favor de todo o povo campinense.

“Creio que a missão do nosso bispo será coroada de pleno êxito mesmo porque ele tem um compromisso com os mais humildes e se dispõe a servir à coletividade campinense, zelando, especialmente, pela vida espiritual dos mais carentes e sofridos”, afirmou.

Dom Dulcênio Matos afirmou que o sentimento para pastorear a Diocese de Campina Grande é de esperança. Ele foi nomeado pelo Papa Francisco no dia do aniversário de Campina Grande, 11 de outubro. Veio transferido da Diocese de Palmeira dos Índios (AL), onde passou 11 anos, e agora substitui Dom Delson Cruz.

O religioso disse que espera ficar muito tempo sendo o bispo de Campina Grande e pede a Deus saúde e disposição para continuar a sua missão.

“Eu quero estar a serviço do mundo e caminhar junto, especialmente, com as pessoas mais necessitadas. Não sou bispo de gabinete, mas de fazer visitas pastorais e estar sempre presente na vida dos fiéis”, destacou, acrescentado ter vindo para “ser, mais do que bispo, um novo amigo e irmão de todos os campinenses”.

O prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio César, que veio prestigiar a posse, falou em nome das autoridades alagoanas e destacou as várias qualidades pessoais e espirituais do agora bispo de Campina Grande.

Concluídos os discurso, centenas de fiéis e autoridades seguiram para uma celebração especial na Catedral Diocesana Nossa Senhora da Conceição, na Avenida Floriano Peixoto.

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias