Enquete mostra que 60% dos paraibanos aprovaram final do racionamento d’água em Campina e outros 18 Municípios

19/10/2017

Apesar da gigante censura feita pela oposição ao Governo do Estado em Campina Grande, polemizando contra a decisão de acabar com o racionamento d’água na cidade e em outros 18 Municípios abastecidos pelo açude Boqueirão (Epitácio Pessoa), e que conseguiu colocar boa parte da população local a se insurgir contra a medida, finalmente garantida por decisão judicial, paraibanos que responderam enquete deste portal consideram majoritariamente “muito bom” ter de volta o líquido diário em suas torneiras.

Quase 60% (59,75%) dos internautas aprovam a iniciativa de Ricardo Coutinho e equipe e apenas 38,68% entendem ser “cedo demais” o fim do racionamento.

Uma ínfima parcela dos votantes (1,57%) decidiu por não opinar, marcando a opção “não sei”.

Contrariando os pessimistas, o açude Epitácio Pessoa, mesmo abastecendo sem cortes os 19 Municípios, tem conseguido aumentar o volume da sua bacia. Hoje, segundo dados da AESA, o reservatório encontra-se com 37.361.122 metros cúbicos de água, representando 9,1% da sua total capacidade, o que corresponde a um aumento da lâmina d’água em 5,35 metros.

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias