Ex-deputado carinhosamente chamado por "Mãe Dinah" sofreu infarto fulminante e não conseguiu prever a própria morte

15/10/2020

A Paraíba perdeu na manhã desta terça-feira (12) uma das mais importantes figuras do seu cenário político, o médico e ex-deputado federal Armando Abílio, aos 75 anos de idade.

Ele passou o domingo alegando cansaço físico, achou que estava com COVID-19 e não aceitou sugestão de familiares para ir ao médico, avisando que suportaria até a segunda e, por precaução, disse à esposa que preferia dormir isolado em outro cômodo da casa para evitar contaminá-la e a outras pessoas da casa.   

Acostumado a fazer caminhadas às cinco da manhã, despertou suspeitas e por volta das seis e meia quando foram procurar por ele o encontraram caído no chão do quarto, já sem vida e teria sido acometido de fulminante infarto.  

Natural de Itaporanga, Abílio morava em Esperança, foi presidente do PTB na Paraíba, deputado estadual e federal, além de prefeito de Esperança. Atualmente, atuava como médico e radialista em emissora de rádio de sua propriedade no Município.

Era casado com Rosimere Bronzeado Vieira, atual vice-prefeita de Esperança.

Sempre alegre e cativante, Armando era excelente articulador político e costumava prever situações, o que lhe valeu o carinhoso apelido de “Mãe Dinah”, em alusão a uma vidente famosa que adivinhava o futuro das pessoas através de cartas de baralho.

Sua previsão mais importante foi sobre Ricardo Coutinho, o então prefeito de João Pessoa que ele avisou que seria o próximo governador da Paraíba, influindo de certa forma na decisão do político de se afastar da Chefia da Capital do Estado para concorrer com o todo poderoso governador José Maranhão, que tentava a reeleição e acabou sendo derrotado.

O sepultamento do ex-deputado acontecerá no final da tarde desta terça feira (13), em Esperança.

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias