Game desenvolvido em Campina Grande é eleito melhor jogo do SBGames

08/11/2018

É de Campina Grande o melhor jogo pelo voto popular do SBGames 2018, maior evento acadêmico da América Latina na área de Jogos e Entretenimento Digital.

O game Homelet, do egresso do curso de Jogos Digitais da Unifacisa, Matheus Ferreira, foi indicado nas categorias Melhor Jogo e Melhor Jogo Educativo do SBGames 2018.

Matheus Ferreira afirmou que o jogo é fruto de um trabalho de conclusão do curso de jogos digitais que obteve nota máxima na avaliação da banca.

“Homelet é fruto de muita dedicação. Foi surreal receber essa premiação de melhor jogo pelo voto popular do SBGames. Não esperava que esse retorno fosse tão rápido, sabia do diferencial do conceito geral do jogo, mas não esperava ganhar. Além disso, recebi menção honrosa em arte pelo game e muitos desenvolvedores elogiaram o projeto. Quando você chega em um evento do porte do SBGames e tem o trabalho aprovado é muito bom, ainda mais quando elogiam a animação e cenários que foi o que eu mais me dediquei”, afirmou.

Homelet é um jogo action adventure 2D que tem como tema os pássaros e sua diversidade, também se aproveita de seus hábitos alimentares e inimigos naturais para a elaboração de itens e desafios no jogo. Matheus afirmou que o próximo desafio é lançar o jogo no mercado no ano que vem.

O coordenador do curso de Jogos digitais da Unifacisa, Rodrigo Motta, falou da importância do evento e como Campina Grande vem ganhando destaque no cenário nacional.

“O Curso de Jogos Digitais da Unifacisa já tem tradição no SBGames com mais de 11 premiações. Os games Xilo e Rota Sonora conquistaram o desejado prêmio de Melhor Jogo do Festival, além disso, é importante destacar como Campina Grande vem ganhando cada vez mais espaço no mercado nacional de produção de jogos digitais”, destacou.

Fonte: Assessoria




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias