Primeira Dama de Campina Grande teria sido preterida para dirigir FUNASA na PB mas prefeito desmente a indicação

12/03/2019

A Primeira Dama de Campina Grande, Michelline Rodrigues, teria sido preterida pelo Presidente Jair Bolsonaro de assumir a Superintendência da FUNASA na Paraíba, cargo anteriormente ocupado por outra ex-Primeira Dama, Ana Cláudia Vital do Rego.

Os rumores da notícia se espalharam hoje incessantemente na cidade, indicando inclusive um suposto estremecimento de relações entre o prefeito Romero Rodrigues e a família Ribeiro, uma vez que a nomeação de Michelline implicaria necessariamente na demissão de outra ex-Primeira Dama – a ex-mulher do vice prefeito Enivaldo Ribeiro e atual gestora da FUNASA, Virginia Velloso.

Procurado pela reportagem d’APALAVRA, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) garantiu que “na verdade” nunca houve a indicação do nome da sua esposa. “Honestamente, eu não fiz nenhum pedido de cargos ao Governo. Quando em contato com o Presidente informei que meu único interesse eram os assuntos administrativos”, explicou.

A PALAVRA apurou que os rumores de que o nome de Michelline estariam no Planalto para a nomeação na FUNASA irritaram profundamente o deputado federal e filho de Virginia, Aguinaldo Veloso, que teria feito chegar à Presidência da República, por meio de interlocutores gabaritados como o presidente da Câmara Rodrigo Maia, a sua insatisfação.

Ainda ontem, certamente na estratégia de manter sua estrutura de cargos no Governo, o deputado paraibano convenceu Rodrigo Maia a trabalhar para emplacar o seu nome como relator da Previdência na Câmara.

Segundo o jornal Valor Econômico, por exemplo, se a presidência da comissão especial da reforma ficar com o PDT e a relatoria, de fato, acabar caindo no colo do PP (Aguinaldo), integrantes da equipe econômica acreditam que só há duas explicações: ou Maia quer enterrar a reforma ou chantagear o governo.

Como se sabe, o PDT é adversário da reforma e o PP está chateado porque não tem cargo no governo.

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias

Vídeos Destaques

Mais Lidas