Sem mágoas Flávio Guimarães diz que nunca foi do grupo do Reitor e desiste de postular titularidade do cargo na UEPB

14/10/2020

O vice-Reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Flávio Guimarães, que havia anunciado a disposição de concorrer à titularidade do cargo este ano, desistiu da postulação e se licenciou das atividades até dezembro, quando espera ter deferido o seu pedido de aposentadoria da instituição.

- “Estou em processo de aposentadoria”, laconicamente informou à reportagem d’APALAVRA.

Ante a insistência do repórter se isso seria impeditivo legal, Flávio aceitou detalhar melhor as suas razões. “O grupo do Reitor optou por outro nome”, informou acrescentando que na condição de vice considerou não ser oportuno e ético sair com uma candidatura isolada ou supostamente de oposição.

- “Quando se trata de escolha de grupo, os critérios de escolha não são objetivos. Apesar de vice, nunca fui integrante do núcleo político do Reitor”, explicou Flávio Guimarães para justificar que “numa discussão de projeto de poder, é lógico que a escolha deveria recair em alguém que representasse o grupo”.

O vice-Reitor da UEPB se revela feliz:  

- “Só tenho registros de agradecimento a UEPB por tudo que sou. Foi a UEPB que me deu todas as condições para me qualificar e para ocupar cargos de realce da gestão pública. Ao longo de mais de três décadas, criei uma relação profissional e de afeto com a Instituição. Fiz parte da história da UEPB, participando, diretamente, de momentos decisivos. Essa história ninguém apaga”.

Fonte: Da Redação




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*


Outras Notícias